Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense vence CRB de forma emocionante e permanece como líder isolada da Série B

A Chape mantém vantagem de 4 pontos para o segundo colocado; o Galo continua lá embaixo e próximo do Z-4

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense
Escrito por

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Chapecoense conquistou uma grande vitória ao bater CRB pelo placar de 3 a 2. Com o resultado, a Chape se isola ainda mais na liderança com 57 pontos. Já o Galo permanece com 34 pontos e na 13ª colocação.

Na próxima rodada, a Chapecoense pega o Náutico, na Arena Condá, dia 16 de dezembro. O CRB enfrenta o Paraná, no estádio Rei Pelé, no dia 17 de dezembro.

O jogo

A Chapecoense começou o primeiro tempo a mil por hora. Antes dos dez minutos de partida, o placar já estava 2 a 0 a favor dos catarinenses.

O primeiro gol saiu aos 2 minutos. Anselmo Ramon deixa Mike na cara do gol. Com muita tranquilidade, o atacante bateu na saída do goleiro Douglas Borges para abrir o marcador, 1 a 0.

O segundo saiu aos 7. Desta vez foi Mike que passou para Anselmo Ramon. Ele soltou a bomba da entrada da área, marcou um belo gol e ampliou a vantagem logo no comecinho da partida: 2 a 0.

O CRB praticamente não assustou a defesa da Chape, mas tomou sustos e ficou muito próximo de tomar o terceiro gol.

A Chapecoense voltou do intervalo meio sonolenta, enquanto o CRB voltou voando. Logo aos 8 minutos, o Galo conseguiu diminuir a desvantagem em cobrança de pênalti. Wesley bateu bem e fez: 1 a 2.

O CRB continuou em cima da Chape, que caiu demais de produção. O gol parecia questão de tempo, e veio aos 29 minutos. Hugo cruzou de forma perfeita na área, Lucão do Break subiu e cabeceou bem para igualar o placar: 2 a 2.

Aos 31, por pouco o CRB não virou a partida. Bill recebeu na área da Chape e bateu bonito. João Ricardo defendeu e salvou a Chape.

A quase virada fez a Chape acordar e logo construir ótima jogada para voltar a ter a vantagem no marcador. Foguinho recebeu na entrada da área, entrou como quis na defesa do CRB e jogou por cima do goleiro para marcar um golaço: 3 a 2.

A Chape quase marcou o 4º gol no final do jogo, mas Douglas Borges salvou após ótima finalização de Matheus Ribeiro. Placar final: 3 a 2 para Chapecoense.