Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense segue no G4 da Série B vencendo o Guarani na Arena Condá

Verdão do Oeste contou com os tentos de Aylon e a 'Lei do Ex' de Anselmo Ramon para ficar apenas a um ponto da liderança

Foto: Márcio Cunha/ACF
Escrito por

O complemento da quinta rodada do Brasileirão da Série B teve Chapecoense e Guarani se enfrentando na cidade de Chapecó nessa segunda-feira (24) em jogo onde o time da casa foi eficiente e, com dois gols no fim da etapa inicial, os catarinense venceram por 2 a 0.

Agora, o time dirigido por Umberto Louzer está em terceiro lugar com 10 unidades, somente um ponto a menos que o líder Paraná. Por sua vez, a equipe de Campinas, que perdeu duas penalidades no confronto, segue com três pontos e na 16ª posição.

PASSOU MUITO PERTO!

Os primeiros minutos do confronto demonstraram duas equipes dispostas a marcarem com linhas bem altas, dificultando sobremaneira o início das jogadas e proporcionando um constante risco de erro. E quem cometeu primeiro o erro mais crasso foi o Guarani quando o zagueiro Didi perdeu a posse ao lado de sua grande área. O meia Vini Locatelli chegou a driblar o goleiro e tocar para a meta, mas o zagueiro bugrino Romércio foi muito rápido e conseguiu chegar a tempo de evitar a abertura do marcador na Arena Condá de maneira providencial.

GOLPES CERTEIROS

Em meio a um confronto onde era o Verdão do Oeste quem tinha por mais tempo a bola nos pés, algo diferente do que comumente ocorre nas partidas envolvendo o Guarani, o primeiro tento surgiu de uma bola parada. Após batida de escanteio onde Luiz Otávio ajeitou de cabeça, Aylon bateu pras redes em lance onde o time de Campinas reclamou muito, mas não conseguiu a anulação do gol. Dois minutos depois, quem teve espaço no ataque para "machucar" a meta de Rafael Pin foi Anselmo Ramon e o camisa 9 da Chapecoense ajeitou próximo a meia-lua e bateu rasteiro, no extremo canto direito do goleiro do Guarani, aumentando a contagem já aos 41 da etapa inicial. 

O QUE JÁ ESTAVA DIFÍCIL...

Além do desempenho em sim, o ambiente para que os visitantes tivessem a possibilidade de buscar um melhor resultado foi ficando cada vez mais desfavorável no tempo complementar. Logo aos seis, Igor Henrique acabou tomando o segundo cartão amarelo em falta feita no meio de campo e deixou a equipe campineira com um homem a menos.

Aproveitando também a diminuição de intensidade da Chape, mais concentrada em administrar a vantagem adquirida, o Bugre chegou a ter uma ótima oportunidade de diminuir a desvantagem quando Waguininho caiu sendo derrubado por Joilson. Mas, na batida, Junior Todinho parou em uma ótima defesa de João Ricardo que caiu no canto certo e viu a defesa atrapalhar o rebote de Bidu.  

INCRÍVEL!

Já aos 38 da segunda etapa, o Guarani teve outra oportunidade na marca da cal de, ao menos, diminuir o prejuízo quando Deivid foi puxado dentro da área por Anselmo Ramon e Geovany foi elegido para bater. Porém, de tanto tirar do alcance de João Ricardo, o camisa 11 mandou na trave esquerda e o marcador não se alterou até o apito final.