Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Martinuccio no fim, Chapecoense amplia drama do Inter

Colorado chegou aos 12 jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro após o revés para a Chape na noite desta segunda-feira, no início da quarta passagem de Roth pelo clube

           Inter de Seijas viu sequência sem triunfos ser ampliada (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional)
Escrito por

A situação do Internacional segue complicada no Campeonato Brasileiro. A sequência de 11 jogos sem vitórias na competição não se encerrou com o início da quarta passagem de Celso Roth pelo clube. Só aumentou – agora são nove derrotas e três empates. Graças ao gol de Martinuccio, aos 45 minutos do segundo tempo, a Chapecoense derrotou o Colorado, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena Condá, em jogo que encerrou a 20ª rodada da competição. Foi a terceira derrota em três jogos contra a Chape pelo Brasileirão. Clique aqui e confira como foi o lance a lance do duelo em Chapecó.

Com a sua sexta vitória na condição de mandante no Brasileirão, a Chapecoense foi aos 27 pontos, se afastando na zona de rebaixamento – passou a ocupar a décima posição. Já o Inter segue com 22, é o 15º na tabela e está muito próximo do Z4. O Figueirense, time que tem um jogo a menos, é, com 21 pontos, o 17º.  O Inter celebrará 10 anos da conquista da Libertadores de 2016 nesta terça, mas atravessa momento difícil no Brasileirão.


PRÓXIMOS JOGOS

A Chapecoense voltará a atuar pelo Brasileirão na próxima sexta-feira, quando visitará o América-MG, na Arena Independência, às 21h30. Será o jogo que marca o início da 21ª rodada da competição. Já o Internacional, no domingo, receberá o São Paulo, às 16h, no Beira-Rio.

NADA DE GOLS NO PRIMEIRO TEMPO

Chapecoense e Internacional tentaram se impor nos primeiros minutos de bola rolando na Arena Condá, mas sem apresentar a qualidade necessária, apesar de ambos os times mostrarem boas movimentações. Faltava eficiência para concluir. Cleber Santana foi o primeiro a levar perigo. Pouco depois, Sasha acertou o travessão da Chape.

Com mais posse de bola e iniciativa para tentar transpor a marcação rival, a Chapeocense voltou a levar perigo com Hyoran, que obrigou Lomba a praticar ótima defesa aos 35, após cobrança de falta. Já o Inter foi para o intervalo mostrando pouca inspiração. Sasha chegou a ter outra chance, mas finalizou sem força, facilitando a vida de Danilo. Faltou bom futebol na etapa inicial.

CHANCES E... MARTINUCCIO CARRASCO DO INTER

A Chapecoense voltou melhor na etapa final, tentando envolver o Internacional ao trabalhar a bola com mais qualidade. Mateus Biteco, por exemplo, teve duas oportunidades em finalizações. Ciente de que o Colorado não tinha o desempenho que precisava, Celso Roth tentou garantir mais força no ataque com os ingressos de Alex e Ariel.

Os minutos finais foram de boas chances para Chapecoense e Inter, com a equipe catarinense tendo mais volume de jogo. O Inter chegou com muito perigo após Paulão aproveitar cobrança de falta de Alex, obrigando Danilo a trabalhar. A Chape, que chegou mais vezes ao gol adversário, quase marcou aos 38. Cobrança de escanteio e ótima intervenção de Lomba após tentativa de Filipe Machado.

Eis que aos 45 minutos do segundo, Martinuccio, que luta para voltar a ter uma boa sequência no futebol após seguidas lesões, foi o carrasco colorada. A investida começou na direita, passou por Kempes e terminou com a conclusão do argentino, marcando pela primeira vez com a camisa da Chape. Martinuccio que foi o grande nome do Peñarol que eliminou o Inter na Libertadores de 2011. E coube a ele ser protagonista contra o Colorado novamente. 

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 0 INTERNACIONAL


Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-hora: 15/8/2016 – 20h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Público/Renda: 11.360 presentes/R$ 269.605,00
Cartões amarelos: Gil (CHA); Vitinho e Fernando Bob (INT)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Martinuccio, 45'/2ºT(1-0)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Gil, Cleber Santana, Thiaguinho (Martinuccio, 24'/2ºT) e Hyoran (Bruno Rangel, 31'/2ºT); Kempes – Técnico: Caio Junior.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Eduardo, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Seijas (Alex, 16'/2ºT), Eduardo Sasha e Valdívia (Gustavo Ferrareis, 29'/2ºT); Vitinho (Ariel, 16'/2ºT) – Técnico: Celso Roth.