Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense pressiona, mas Hercílio Luz é mais efetivo e Verdão perde a primeira no Catarinense

O Verdão do Oeste pressionou o Leão do Sul desde o primeiro tempo, mas o Hercílio Luz, que ainda perdeu um pênalti, foi mais efetivo e venceu por 1 a 0

Márcio Cunha/ACF
Escrito por

Até então com 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense, a Chapecoense recebeu na Arena Condá o Hercílio Luz, uma das equipes mais irregulares até aqui na competição. E com a bola rolando, o time comandado por Umberto Louzer foi superior e teve as melhores oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Inclusive o único chute do Leão do Sul na etapa inicial foi em um pênalti que caiu do céu, já que o Hercílio pouco pressionou o Verdão, mas Renato desperdiçou. Na etapa final, Garrety fez o gol da vitória dos visitantes que conseguiram a segunda vitória no torneio. 

Com o resultado, o Leão do Sul conseguiu seu segundo êxito consecutivo no Catarinense e sobe três posições onde vira sexto colocado. A Chapecoense, que vinha de quatro vitórias em quatro jogos, viu seu primeiro revés. Porém continua na liderança do estadual com 12 pontos.  

PEROTTI E MANCHA ASSUSTAM GOLEIRO DO HERCÍLIO

O jogo teve um ínicio nada empolgador. Apesar das equipes mostrarem disposição, pouco era criado até que Perotti, aos 11 minutos, resolveu acordar o torcedor. Ele limpou a marcação após receber na entrada da área e chutou forte, Rafael Roballo fez boa defesa.

Minutos depois, o susto da vez foi de Mancha. Após uma tentativa frustada de chute, a bola sobrou limpa para o lateral da Chapecoense que pegou de bate-pronto para a bola ir como um foguete. Porém a redonda passou por cima da meta de Rafael, que "tirou" o gol com o olho.

DOMÍNIO TOTAL DA CHAPE

Metade da primeira etapa chegou e a Chapecoense comanda a partida. Além de tentativas de jogadas no ataque, a equipe de Umberto Louzer chegou a ter 63% de posse da bola. O Hercílio Luz, por sua vez, não conseguia reagir sob a forte marcação do Verdão e até então não deu chutes rumo ao gol de Keiller.

PÊÊÊNALTI PARA O HERCÍLIO LUZ

Aos 37 minutos, Levi recebeu lançamento na grande área e com categoria matou no peito e tirou dois da marcação. Na sequência, Ezequiel derrubou o atacante na área e o árbitro assinalou pênalti também aplicando o amarelo no lateral-direito da Chape. Um presente para o Leão do Sul, que ainda não havia chutado ao gol.

Renato Henrique partiu para a cobrança, porém, isolou a penalidade. O camisa 10 pegou forte e embaixo da bola e ela subiu demais frente ao gol de Keiller.

CHAPE VOLTA ASSUSTANDO E HERCÍLIO TEM GOL QUE NÃO VALEU

Os primeiros minutos da etapa final foram de perigo. Aos quatro minutos, Mancha cobrou escanteio e Hiago cabeceou firme, a bola passou perto do gol.

Logo no minuto seguinte, o Leão do Sul marcou um belo gol com PH mandando por cavadinha na saída de Keiller, mas o árbitro apitou assinalando falta do atacante sobre Hiago.

PANORAMA ATÉ A METADE DO SEGUNDO TEMPO 

A Chapecoense manteve a intensidade do primeiro tempo sobre o Hercílio, mas o último lance no campo de ataque não saiu como o esperado pelos atacantes, que pecavam nos arremates. 

O Hercílio Luz com 13 minutos fez três substituições para tentar mudar o placar, e a equipe de Marcelo Caranhato assustou mais a Chape no segundo tempo do que na etapa inicial. 

GOOOOOOOOL DO HERCÍLIO LUZ

Aos 24 minutos, a Chape errou no meio-campo. Renato Henrique tocou para Garraty, que entrou no segundo tempo. O camisa 19 teve tempo de preparar o corpo e deixar a bola no jeito para chutar forte de fora da área e ela entrar no canto direito do goleiro Keiller.

PRESSÃO DA CHAPECOENSE ATÉ O FIM 

Após o gol do Hercílio, a Chapecoense teve a chance de marcar logo na sequência. Mas após Roballo afastar a bola aérea, Bruno Silva chutou forte e o goleiro defendeu.

Ezequiel, aos 36 minutos, também arrematou forte no gol, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. Anselmo Ramon, dois minutos depois, teve uma grande oportunidade após cruzamento rasteiro de Anderson Leite, mas o centroavante chutou por cima.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 x 0 HERCÍLIO LUZ - 5ª RODADA DO CATARINENSE
Estádio: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data: 24 de março de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Gunar Welsch (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e André Eduardo da Silveira (SC)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Ezequiel (CHA) / Jhonata
Cartões vermelhos:

GOLS: Garraty, 24'/2ºT (0-1)

CHAPECOENSE (Técnico: Umberto Louzer)
Keiller; Ezequiel, Hiago, Derlan e Mancha (Fabinho, aos 33'/2ºT); Alan Santos (Anderson Leite, aos 33'/2ºT), Ronei e Rafael Holstein (Mike, no intervalo); Kaio (Anselmo Ramon, no intervalo), Fernandinho (Bruno Silva, aos 27'/2ºT) e Perotti.

HERCÍLIO LUZ (Técnico: Marcelo Caranhato)
Rafael Roballo; Geovane (Carlos Eduardo, aos 41'/1ºT), Negretti, Rodolfo Mol e Rafael Rosa; Eduardo Meurer (Garraty, aos 13'/2ºT), Jhonata e Renato Henrique; Levi, PH (Cesinha, aos 13'/2ºT) e Fabinho (Wellington, aos 5'/2ºT).