Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chape perde para o Operário-PR e leva decisão de título para a última rodada

A Chape não aproveitou o tropeço do América-MG na rodada e perdeu para o Fantasma por 2 a 0 

Márcio Cunha/ACF
Escrito por

Pelo complemento da 37ª rodada da Série B, a Chapecoense tinha tudo para ficar com uma das mãos na taça após o empate do América-MG na rodada. Mas o Verdão do Oeste perdeu por 2 a 0 para o Operário-PR, em Ponta Grossa, e deixou 'tudo igual' para decidir quem ficará com o título da competição. O Fantasma, que já não tem mais objetivo no torneio, fez sua parte e manteve o bom rendimento dentro de seus domínios. 

Caso conseguisse a vitória, a Chapecoense poderia ter a 'vantagem' do empate na última rodada para ficar com o título. Mas manteve os 70 pontos que o América-MG também possui, assim como as 19 vitórias e os 19 gols de saldo que cada equipe tem. Com isso, o Coelho acabou pulando para a liderança pelo terceiro critério de desempate que são os gols pró: são 41 dos mineiros contra 39 dos catarinenses. 

RITMO LENTO ATÉ A METADE DO PRIMEIRO TEMPO

As equipes entraram em campo em ritmo lento, trocando passes sem agressividade para buscar jogadas de gol. Mas no quesito tentativa, a Chape chegava mais ao ataque. O Verdão do Oeste conseguiu chegar em dois levantamentos na área, mas sem perigo nenhum ao gol de Thiago Braga.

SUSTO COM ALEX SILVA

O lateral Alex Silva, do Operário, carregou a bola para tentar fazer a transição da defesa para o ataque e acabou sozinho pisando em falso onde torceu o tornozelo. Ele sentiu dores, tentou voltar, mas acabou substituído aos 20 minutos por Fábio Alemão. O camisa 2 foi flagrado pelo SporTV chorando no banco de reservas.

AÍ TEM ESTRELA...

Um minuto depois de entrar em campo no lugar de Alex Silva, Fábio Alemão tabelou com Ricardo Bueno e chutou da entrada da área, a bola foi forte e rasteira, e bateu na trave antes de morrer no fundo das redes. Foi o primeiro chute do Fantasma no jogo, que até então pouco dava trabalho para a Chapecoense.

GOLAÇO DE 'MARAD'OLLER' 

Na volta do intervalo, Louzer mexeu duas vezes (entraram Roberto e Bruno Silva) para mudar a postura da Chapecoense. Mas ainda no começo do segundo tempo, o Verdão tomou um banho de água fria. 

Rafael Oller recebeu um lindo passe de Thomaz e da entrada da área chutou no ângulo. Gol digno do apelido que o meio-campista recebeu da torcida do Fantasma, Marad'oller, que faz menção a Diego Maradona. 

CHAPE COM DIFICULDADES 

Com o 2 a 0 no placar, o Operário conseguiu fechar ainda mais seu setor defensivo e deu muito trabalho ao ataque da Chapecoense, que encontrava dificuldades para furar a barreira. 

A posse de bola foi equilibrada, mas a a Chape conseguiu pressionar mais a partir dos 30 minutos com jogadas aéreas e por baixo e até com chutes perigosos. Mas nenhuma levou sucesso ao gol de Thiago Braga até o apito final do árbitro aos 50 minutos. 

SEGUE O JOGO

Aos 43 minutos, Evandro bateu para o gol e a bola explodiu na defesa. Apesar dos jogadores pedirem pênalti, o árbitro marcou escanteio. Segundo o comentarista Sandro Meira Ricci, a bola tocou na barriga do defensor do Operário. 

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR X CHAPECOENSE - 37ª RODADA DO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Estádio: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 25 de janeiro de 2021, às 17h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Fabiano, Thomaz (OPE) / Anselmo Ramon (CHA)

GOLS: Fábio Alemão, 21'/1ºT (1-0); Rafael Oller, 3'/2ºT (2-0)

OPERÁRIO (Técnico: Rodolfo Mehl)
Thiago Braga; Alex Silva (Fábio Alemão, aos 20'/1ºT), Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Reniê, Leandro Vilela (Douglas Santos, aos 43'/2ºT), Marcelo, Rafael Oller (Maranhão, aos 30'/2ºT) e Thomaz (Alemão, aos 43'/2ºT); Ricardo Bueno (Schumacher, aos 30'/2ºT).

CHAPECOENSE (Técnico: Umberto Louzer)
João Ricardo; Ezequiel (Roberto, no intervalo), Derlan, Luiz Otávio e Alan Ruschel (Lucas Tocantins, aos 25'/2ºT); Willian Oliveira, Anderson Leite, Denner (Bruno Silva, no intervalo); Matheus Ribeiro, Anselmo Ramon (Evandro, aos 29'/2ºT) e Aylon (Perotti, aos 16'/2ºT).