Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chape se aproxima da contratação do meia Marcos Vinícius, do Botafogo

Aos 24 anos, o meia, que sofre com lesões musculares no Alvinegro, pode fechar com a Chapecoense já nos próximos dias 

Marcos Vinícius tem vínculo até junho de 2020 com o Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Sem conseguir engrenar no Botafogo, Marcos Vinícius pode estar de malas prontas para deixar o clube carioca e rumar à Chapecoense. O meia de 24 anos tem um acordo verbal para se tornar jogador da equipe catarinense, que o aguarda para realizar exames médicos nos próximos dias. 

A informação inicial foi publicada pelo repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, e confirmada pelo LANCE!. Marcos Vinícius tem sido assolado por lesões musculares, que não permitem uma sequência de partidas pelo Botafogo. 

Outro fator que já emperrou a passagem de Marcos no Glorioso é um problema antigo: a asma. O meia tem dificuldades respiratórias e necessita utilizar um remédio que, com uma certa frequência, precisa ser atualizado e autorizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Pelo Botafogo, onde está desde a temporada 2017 e chegou na mesmo negociação envolvendo Sassá, Marcos Vinícius acumula 52 jogos e seis gols. O vínculo do atleta ex-Cruzeiro e Náutico expira em junho de 2020.