Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceará derrota o Bahia e conquista sua primeira vitória no Brasileirão

Com o resultado, o Vozão deixou a lanterna da competição; a derrota acabou com a invencibilidade do Tricolor de Aço

Felipe Santos / Ceará SC
Escrito por

No estádio Castelão, o Ceará conquistou sua primeira vitória ao derrotar o Bahia por 2 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Vozão foi para 4 pontos e deixou a lanterna do Campeonato. O Tricolor de Aço permanece com 7 pontos e fica na 8ª posição.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Palmeiras, no estádio de Pituaçu, no dia 29 de agosto. Já o Ceará pega o Atlético-GO, no estádio Olímpico, no dia 30 de agosto.

A partida

O jogo começou com o Bahia partindo para cima do Ceará. Com dois minutos de jogo, o Tricolor de Aço chegou no ataque duas vezes, sendo o chute de Rodriguinho o lance mais perigoso.

O Ceará não ficou intimidado com a blitz inicial do Bahia. Equilibrou rapidamente o jogo, foi para cima do Tricolor de Aço e logo achou o seu gol. Em cobrança de escanteio, Vinícius levantou na área, Gabriel Lacerda cabeceou passando a bola e Cléber testou para as redes: 1 a 0.

Apesar da vantagem, o Ceará não conseguiu criar oportunidades de perigo para ampliar o placar. Em compensação, o time do Vozão soube controlar muito bem a partida e não deu chances ao Bahia de empatar a partida na primeira etapa.

Ao contrário do primeiro tempo, o Bahia voltou mandando no jogo no começo da etapa final. Com mais presença no ataque, o Tricolor de Aço logo conseguiu transformar o seu domínio em oportunidades de gol. Em uma dessas chances, Rodriguinho acertou belo chute, mas Fernando Prass estava lá para fazer ótima defesa.

O Ceará tentava segurar a bola no ataque e só tinha êxito quando ela caia nos pés de Rafael Sobis. Enquanto o Vozão não se encontrava no jogo, o Bahia continuava superior na partida e pressionando em busca do gol de empate.

E quando tudo indicava que o Bahia iria empatar, no contra-ataque o Ceará foi lá e aumentou a vantagem. Vina acertou um belíssimo passe em profundidade para Mateus Gonçalves. Ele arrancou com a bola dominada, driblou o goleiro e bateu com o gol aberto: 2 a 0 para o Vozão.

O Ceará ainda teve a chance de aumentar ainda mais o placar. Rafael Sobis recebeu ótimo passe dentro da área. O atacante não teve dúvida e soltou a bomba, mas ela explodiu na trave.

Essa foi a primeira vitória do Ceará no Campeonato Brasileiro de 2020.

CEARÁ 2 x 0 BAHIA
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 23/08/2020 – 20h00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Público/renda: pagantes:; total: / R$
Cartões amarelos: William Oliveira (CEA), Gregore (BAH), Ronaldo (BAH)
Cartões vermelhos: –
Gol: Cleber (10’/1ºT) e Mateus Gonçalves (29’/2ºT)

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira (Fabinho, aos 13’/2ºT), Charles (Ricardinho, aos 39’/2ºT), Fernando Sobral, Vinícius (Wescley, aos 39’/2ºT) e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves, aos 25’/2ºT); Cléber (Rafael Sobis, intervalo). Técnico: Guto Ferreira.
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca; Gregore (Daniel, intervalo), Ronaldo e Rodriguinho (Alesson, no intervalo); Élber (Clayson, aos 13’/2ºT), Gilberto (Fernandão, aos 13’/2ºT) e Rossi (Saldanha, aos 39’/2ºT). Técnico: Roger Machado.