Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF define arbitragem para o duelo decisivo entre Flamengo e Atlético-MG, na Copa do Brasil

Entidade escala o árbitro Fifa, Wilton Pereira Sampaio, da Federação Goiana

Wilton Pereira de Sampaio apitou dois jogos do Flamengo neste ano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A CBF definiu a arbitragem para o jogo entre Flamengo e Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O apito estará sob a responsabilidade de Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), que será auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR). O VAR estará a cargo de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).

A expectativa é por um jogo quente e bastante disputado, tanto que as provocações começaram logo após o apito final do jogo no Mineirão, vencido pelo Atlético-MG, por 2 a 1. Na saída de campo, Gabigol afimou que o Galo iria "conhecer o que é pressão e o que é inferno", se tratando da partida no Maracanã. A frase foi repetida pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

A escolha do árbitro Fifa contou com a aprovação do Atlético-MG, que já tinha se manifestado, através do seu presidente, Sérgio Coelho, havia sugerido uma arbitragem de elite para o confronto. O Galo acumula polêmicas com árbitros e o nome da vez é o de Anderson Daronco, que foi muito criticado após o empate com o São Paulo, no último domingo.

A pressão imposta pelo Atlético foi criticada pelo vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee. Através do Twitter, o dirigente afirmou que a postura do Galo é antiética e vergonhosa.

"Os dirigentes do Atlético Mineiro estão usando uma estratégia totalmente antiética e vergonhosa para preparar seus jogos e pressionar a arbitragem. Espero que a CBF esteja vendo o q está sendo feito. Esse tipo de conduta destrói o futebol e o leva aos níveis mais rasteiros".

Wilton Pereira Sampaio apitou dois jogos do Flamengo nesta temporada, ambos no Campeonato Brasileiro. O primeiro foi o empate sem gols contra o Palmeiras, no Maracanã, pela 4ª rodada. O segundo foi a derrota para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, na 10ª rodada, que culminou com a demissão do técnico Paulo Sousa.