Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF dará aos clubes o poder de decisão sobre o aumento de estrangeiros no Brasileirão

Entidade vai apresentar parecer sobre o tema no Conselho Técnico da Série A e não irá se opor caso o estudo reprove a medida

Reunião do Conselho Técnico será realizada na próxima semana, na sede da CBF (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na próxima semana será realizado o Conselho Técnico da Série A que promete mudanças significativas no regulamento da competição. A principal delas é o aumento de estrangeiros, passando de cinco para sete jogadores relacionados por partida. Esse pedido foi formalizado pelo São Paulo no final do mês passado e ganhou apoio de outros clubes.

+ VÍDEO: Presidente da CBF sobre novo treinador da Seleção: 'Valores não nos assustam'

A CBF vai levar essa reivindicação ao Conselho Técnico e a decisão será tomada exclusivamente pelos clubes. A entidade irá apenas dar um parecer sobre o tema, apresentando um estudo que mostrará os prós e contras em relação ao aumento de estrangeiros nos jogos do Campeonato Brasileiro.

Mesmo se o parecer da CBF for contrário ao aumento de estrangeiros, a entidade ressaltou que quer resolver a questão de forma democrática, deixando a decisão aos clubes. O tema será colocado em votação e a escolha da maioria vai prevalecer.

De acordo com a apuração do LANCE!, cerca de 11 clubes da Série A são favoráveis ao aumento de estrangeiros entre os relacionados. Essa quantidade é suficiente para aprovar a mudança.

O Cruzeiro é o único clube da Série A que não conta com "gringo" no elenco. Em compensação, o treinador, Paulo Pezzolano, é uruguaio. No ano passado, 121 jogadores estrangeiros de 13 nacionalidades diferentes terminaram a temporada em clubes brasileiros.