Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Caxias do Sul, Juventude e Avaí se enfrentam de olho no G4

Diferença de três e quatro pontos (respectivamente) para a zona de acesso torna triunfo de suma importância na 17ª Rodada da Série B

Divulgação
Escrito por

Pela antepenúltima rodada no primeiro turno da Série B do Brasileirão, um duelo bem interessante entre Juventude e Avaí nessa terça-feira (20) se desenhou no atual contexto da competição.

A equipe mandante é a primeira equipe fora dos quatro primeiros colocados com 24 pontos, apenas um de distância para a Ponte Preta que, também hoje, só que às 21h30, também terá jogo complicado ao receber a Chapecoense, atual vice-líder da competição.

Por outro lado, o Avaí não está muito distante de brigar por um espaço no G4 já que é o sétimo colocado com 23 unidades, uma a menos do que seu oponente e dois a menos do que a equipe paulista. Tornando o embate um jogo de seis pontos e que pode valer, dependendo da combinação de resultados, o término da 17ª Rodada dentro do G4.

Além dos cinco problemas de recuperação da Covid-19, o time catarinense terá de montar seu 11 inicial sem contar com outros oito nomes do plantel de Geninho: os zagueiros Felipe, Renato e Rafael Pereira, os laterais Iury e Capa, o meio-campista Wesley além dos atacantes Rildo e Daniel Amorim. Com Rafael suspenso e Wesley em fase de transição física, todos os outros são desfalques por lesão.

Já no caso de Pintado, o departamento médico do clube está vazio, sendo os únicos problemas as suspensões automáticas por cartões amarelos a serem cumpridas dos experientes meio-campistas João Paulo e Wagner.