Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol no início, Marcílio Dias bate Joinville e entra no G4 do Catarinense

Zagueiro Magrão balança a rede e garante vitória do Marinheiro por 1 a 0, neste sábado. Com o resultado, a equipe Marcilista chegou a 23 pontos na competição estadual

JOINVILLE x MARCÍLIO DIAS - CAMPEONATO CATARINENSE (Foto: Júlio César/JEC/Divulgação)
Escrito por

O Marcílio Dias decidiu a partida logo no início e entrou no G4 do Campeonato Catarinense. Neste sábado, os Marcilistas venceram o Joinville por 1 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada do Estadual (primeira fase). O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Magrão. 

Com o resultado, o Marinheiro chegou a 23 pontos somados, na quarta posição. O Joinville vê a classificação se distanciando e ficou na  sexta colocação, com 20 somados. No próximo jogo, o Joinville encara o Criciúma, às 21h30, no Heriberto Hulse. No mesmo horário, o Marcílio Dias enfrenta o Hercílio Luz, fora de casa. 

GOL RELÂMPAGO 
O Joinville começou a partida apagada, ao contrário do Marcílio Dias, que logo aos 2 minutos abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Paulinho, a bola desvia e sobra para o zagueiro Magrão, que coloca a redonda direto na rede de Jefferson.

PRESSÃO 
Depois de sofrer o gol tão rápido, a estratégia inicial teve que ser alterada. Com isso, o Tricolor pressionou a saída de bola para tentar assustar os adversários. Rafael Grampola e Luan tiveram as melhores oportunidades para conseguir igualar o resultado. Ao final, Rodrigo Figueiredo também arriscou, mas sem sucesso. 

MOVIMENTADO E FECHOU
​Mesmo em vantagem, o Marcílio Dias não diminuiu o ritmo e buscou o gol para ampliar, com Braga e Jean Dias, que tiveram lances perigosos, porém faltou a eficiência. Do lado do JEC, o atacante Rafael Grampola buscou se desvencilhar da marcação para empatar, mas também não foi feliz. Marcílio Dias fechou com o triunfo.