Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Campinas, Ponte Preta e Cuiabá se enfrentam de olho no G4

Macaca e Dourado medem forças a partir das 16h30 (Horário de Brasília), no Moisés Lucarelli

Álvaro Júnior/PontePress
Escrito por

A tarde de sábado será agitada em Campinas. A partir das 16h30 (Horário de Brasília), Ponte Preta e Cuibá, ambos de olho no G4, se enfrentam pela 25ª rodada da Série B.

Após 24 partidas, a Macaca aparece na 11ª colocação, com 32 pontos, cinco a menos que o quarto colocado. Já o Dourado é o sétimo, com 35 pontos.

Como chega a Ponte Preta?

Apesar de não figurar a metade de cima da classificação, a Ponte Preta está próxima do sonhado G4. O técnico Gilson Kleina fez as contas e exige a vitória dos jogadores dentro de casa.

A principal novidade para o duelo do fim de semana é que pela primeira vez, desde o seu retorno ao clube, o comandante vai repetir a escalação. Com a força máxima, a Macaca quer acabar com a seca de quatro jogos sem vitórias.

Como chega o Cuiabá?

Ao lado do Botafogo-SP e Operário-PR, que também vieram da Série C do Brasileirão, o Cuiabá é um dos destaques positivos da competição até o momento. Com apenas uma derrota nas últimas cinco partidas, a equipe sonha em integrar o G4 em caso de vitória fora de casa.

Na escalação o Dourado deve ter apenas uma mudança. O meia Moisés não viajou para o interior de São Paulo. Com isso, o experiente Marino surge como favorito para assumir a vaga.

Prováveis Escalações:

Ponte Preta:
Ivan, Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Henrique Trevisan; Edson e Lucas Mineiro; Vico, Renato Cajá e Gerson Magrão; Roger. Técnico: Gilson Kleina.

Cuiabá: Victor Souza; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar e Marino; Mateus Anderson, Felipe Marques, Rodolfo e Júnior Todinho. Técnico: Itamar Schülle.