Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brusque vence Brasil de Pelotas fora de casa e deixa o Z4 da Série B

Diego Mathias e Garcez marcaram os gols do confronto

Partida foi disputada no estádio Bento Freitas, em Pelotas (Foto: Divulgação/Volmer Perez/Brasil de Pelotas)
Escrito por

Na noite desta quarta-feira (29), o Brusque foi até o Rio Grande do Sul e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série B. Diego Mathias entrou no intervalo e precisou apenas de cinco minutos para abrir o placar. Nos acréscimos, Garcez fechou o marcador no Bento Freitas. Com a vitória, os catarinenses deixaram o Z4 e agora ocupam o 16° lugar. Enquanto isso, o Xavante permanece afundado no último posto da tabela.

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (2), o Brusque recebe o Guarani, às 16h. Por outro lado, o Brasil de Pelotas visita o Cruzeiro no domingo (3), às 11h. Ambas as partidas são válidas pela 28ª rodada do Brasileirão Série B 2021.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Início equilibrado
Os primeiros movimentos no Bento Freitas mostraram certo equilíbrio. Em casa, o Brasil de Pelotas tentou ter mais a posse de bola, mas não conseguiu criar nenhuma chance efetiva de gol. No seu melhor lance, Bruno Matias cabeceou no meio da área um cruzamento vindo de Rildo, mas errou o alvo.

Por sua vez, o Brusque se fechou nos primeiros minutos e apenas observou o adversário jogar. Mas, com o passar do tempo, a equipe catarinense passou a se soltar e chegou com perigo aos 11, com Garcez. O atacante apareceu na segunda trave e completou cruzamento, mas mandou para fora.

Show de erros
A parte intermediária do primeiro tempo expôs muito o motivo dos dois clubes estarem brigando na parte inferior da tabela. Ambas equipes abusaram dos erros de passes e travaram o jogo no setor de meio de campo.

O Brusque chegou a fazer uma 'blitz' no ataque, mas viu o chute de Thiago Alagoano ser travado e Zé Mateus mandar para fora na sobra. Por sua vez, o Brasil tentou responder em arremate cruzado de Netto. Júnior Viçosa se esticou todo para tentar completar, porém não teve êxito.

Deixou a trave balançando
O ritmo da partida seguiu morno no terço final da primeira etapa. Sem criatividade para invadir a área adversária, o Brasil de Pelotas tentou duas vezes com Rildo, de fora. Entretanto, as finalizações do meia-atacante passaram longe do alvo.

Apesar de parecer mais distante do gol, o Brusque foi a equipe que proporcionou o melhor lance da partida. Aos 46, Nonato emendou de primeira um chute na entrada da área. A bola explodiu na trave do gol defendido por Marcelo. Sendo assim, o jogo permaneceu no 0 a 0 até o intervalo.

Justificando a substituição
​Na volta dos vestiários, Waguinho mexeu no Brusque e colocou Diego Mathias. O meia precisou de cinco minutos para justificar sua entrada. Após cruzamento de Thiago Alagoano e rebote do goleiro Marcelo, o jogador mandou uma bomba para o fundo do gol, abrindo o placar para os visitantes no Bento Freitas.

Mesmo com o gol e a vantagem no marcador, os catarinense continuaram sendo mais perigosos. Edu acertou a trave em chute de chapa feito na meia-lua.

Inacreditável!
​O Brusque começou a diminuir o ritmo depois do ímpeto inicial. Contudo, Edu voltou a levar perigo quando recebeu pelo lado esquerdo, mas pegou mal na finalização e desperdiçou sua chance.

Depois disso, o Brasil de Pelotas voltou para o jogo e, por pouco, não deixou tudo igual. No primeiro lance, Rone apareceu livre na segunda trave e finalizou, mas Ruan Carneiro apareceu bem para defender. Pouco depois, Arthur conseguiu chutar após cobrança de escanteio e acertou o travessão. Na sobra, o zagueiro furou e viu o gol de empate escorreu pelas suas mãos.

Fechando o jogo com estilo
Com o resultado a seu favor, o Brusque se fechou nos minutos finais e conseguiu controlar bem as ações ofensivas do seu adversário. Compacto na defesa, o time visitante não passou por apuros e administrou o tempo.

Por sua vez, o Brasil de Pelotas tentou partir para o desespero, mas se atrapalhou nas jogadas. Abusando dos chuveirinhos, o time gaúcho mostrou pouco repertório e, além disso, deixou espaços. No contra-ataque, Jhon Cley deixou Garcez na cara de Marcelo. O atacante tocou por cima do goleiro e fechou o placar em 2 a 0 para o Marreco.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 0 X 2 BRUSQUE
​​​​Local
: Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS
Data/Horário: 29 de setembro de 2021 (quarta-feira), às 19h
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcio Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO)
Gols: Diego Mathias (5'/2°T) (0-1), Garcez (45'/2°T) (0-2)
Cartões amarelos: Bruno Matias, Caio Rangel (Brasil de Pelotas), Zé Mateus, Garcez (Brusque)

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo; Vidal, Héverton, Arthur Henrique e Kevin; Wesley (Rômulo, aos 30'/2°T) e Bruno Matias; Caio Rangel (Rone, aos 11'/2°T), Netto e Rildo (Renatinho, aos 17'/2°T); Júnior Viçosa (Gabriel Poveda, aos 17'/2°T). Técnico: Jerson Testoni.

BRUSQUE: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Alemão e Marcelo; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Nonato (Diego Mathias, aos 0'/2°T); Thiago Alagoano (Jhon Cley, aos 30'/2°T), Garcez e Edu (Toni, aos 30'/2°T). Técnico: Waguinho Dias.