Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brusque vence o Avaí e sobe para o segundo lugar na tabela do Catarinense

Brusque segurou a pressão do Avaí na primeira etapa e matou o jogo no segundo tempo marcando dois gols

Twitter Brusque
Escrito por

Pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense, no estádio Augusto Bauer, o Brusque mostrou que não se abalou com a eliminação da Copa do Brasil e venceu o Avaí pelo placar de 2 a 0. Os gols da equipe Quadricolor saíram na etapa complementar: o primeiro de cabeça e o segundo em cobrança de pênalti.

Com a vitória, o Brusque vai para vice-liderança, com 9 pontos ganhos. O Leão da Ilha permanece com 6 pontos e na quinta colocação. O próximo jogo do Avaí pelo Catarinense e enfrenta o Joinville, na Ressacada, dia 24 de março. Já o Brusque pega o Criciúma, no Heriberto Hülse, no dia 25 de março.


A partida

SÓ DEU AVAÍ ATÉ OS 20 PRIMEIROS MINUTOS
Apesar de um certo equilíbrio no comecinho da partida, o Avaí logo tomou o comando da partida e foi muito superior. Nos primeiros 20 minutos, foram 4 ótimas chances criadas. Wesley Soares e Getúlio, cada um teve duas oportunidades, mas ambos pecaram na hora da finalização.

LEÃO INTENSIFICA PRESSÃO APÓS A PARADA TÉCNICA
Após a parada a técnica, o Avaí continuou pressionando sem parar. Foram boas oportunidades criadas pelo ataque do Leão da Ilha, mas a falta de pontaria de Getúlio e o goleiro Ruan Carneiro, do Brusque, impediram que os visitantes inaugurassem o placar.

VALDÍVIA QUASE MARCA NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO
O início do segundo tempo foi quase um espelho do primeiro. Equilíbrio nos primeiros minutos, mas com o Avaí criando a melhor chance para marcar. Aos 7 minutos, Valdívia resolveu arriscar de fora da área e quase marcou.

BRUSQUE ABRE O PLACAR
O gol do Avaí estava madurinho quando numa descida ao ataque o Brusque foi lá e abriu o marcador. Após cruzamento, o goleiro Glédson tenta afastar, mas a bola vai para Toty. Ele levantou na área e Junior Pirambu mostrou oportunista para subir e cabecear para abrir o placar: 1 a 0 para o Quadricolor, aos 16 minutos.

QUADRICOLOR SEGURA A PRESSÃO E MATA O JOGO
O Leão da Ilha foi com tudo para cima em busca do empate, mas o Quadricolor resistiu de forma heroica. No contra-ataque, o Brusque quase marcou, mas Alemão impediu que o gol saísse cometendo uma penalidade máxima. Thiago Alagoano bateu e fez: 2 a 0, aos 33 minutos, e botando números finais a partida


Brusque 2 x 0 AVAÍ – 4ª RODADA DO CAMPEONATO CATARINENSE
Estádio: Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data: 21 de março de 2021, às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Helton Nunes e Eder Alexandre
Cartões amarelos: Airton (BRU); Fagner Alemão, Marcos Serrato e Jonathan (AVA)
Cartões vermelhos:
GOLS: Júnior Pirambu 16’/2ºT e Thiago Alagoano 33’/2ºT

Brusque (Técnico: Jerson Testoni)
Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton (Tinga, aos 43’/2ºT); Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Claudinho, aos 43’/2ºT), Bruno Alves e Andrew (Nonato, aos 28’/2ºT); Júnior Pirambu (Alex Ruan, aos 28’/2ºT) e Thiago Alagoano (Fio, aos 43’/2ºT).

AVAÍ (Técnico: Claudinei Oliveira)
Glédson; Iury (Diego Renan, aos 10’/2ºT), Betão, Fagner Alemão e João Lucas; Wesley Soares, Bruno Silva (Marcos Serrato, aos 25’/2ºT) e Valdívia (Thiaguinho, aos 34’/2ºT); Vinícius Leite (Jonathan, aos 25’/2ºT), Lourenço (João Vitor, aos 34’/2ºT) e Getúlio.