Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brusque vence Avaí fora de casa e mantém 100% na Série B

Equipe de Santa Catarina foi aos nove pontos em três jogos pela competição

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Escrito por

O Brusque segue 100% no Campeonato Brasileiro da Série B de 2021. A equipe de Santa Catarina derrotou o Avaí, no Estádio da Ressacada, na tarde deste domingo (13), por 2 a 1 com gols do meia Alex Ruan e do atacante Gabriel Taliari - e foi para a segunda posição da competição, com nove pontos na competição, mesma pontuação do Náutico. Ianson marcou contra e diminuiu o placar para os donos da casa.

A derrota estacionou o Avaí na zona de rebaixamento para a Série C e mantém o Leão da Ilha sem vencer na competição. O revés ainda derrubou os donos da casa para a lanterna do torneio, com apenas um ponto somado nas três primeiras rodadas.

Primeiro tempo:

Os primeiros 45 minutos de Avaí x Brusque foi de muita disputa de meio campo com as equipes buscando o ataque, mas que pecaram em muitos erros de passe que impediram grandes chances de gol de ambos os times.

A melhor chance de gol da primeira etapa saiu logo aos oito minutos e foi do Leão da Ilha. Bruno Silva foi lançado dentro da área, ganhou da marcação e chutou na pequena área para defesa de Ruan Carneiro, que abafou a chegada do volante do Avaí.

Segundo tempo:

A etapa complementar começou pegando fogo e os visitantes abriram o placar logo aos três minutos - e com muito estilo. Após ótimo lançamento de Zé Mateus, Alex Ruan invadiu a área e encobriu o goleiro Glédson para fazer o primeiro gol do jogo.

A resposta do Leão da Ilha veio logo aos quatro minutos e quase empatou o jogo. Em boa jogada, Vinícius Leite ajeitou para Diego Renan, que soltou uma bomba para ótima defesa de Ruan Carneiro.

Buscando o empate, o Avaí chegou novamente com perigo aos 15 minutos. Em cobrança de falta, Edilson chutou colocado e a bola passou perto da meta quadricolor.

A primeira chegada do Brusque no segundo tempo saiu aos 25 minutos e por pouco não aumentou o placar. Após erro de Bruno Silva, Zé Mateus encontrou Thiago Alagoano, que invadiu a área e chutou rasteiro para uma excelente defesa de Glédson.

Mais solto no jogo, os visitantes levaram perigo novamente aos 34 minutos. Em jogada individual, Gabriel Taliari recebeu na intermediária, chutou e a bola saiu tirando tinta da trave de Glédson.

Pressionando, o Avaí quase empatou aos 41 minutos. Após cruzamento, a bola sobrou para Vinícius Leite, que chutou colocado e a bola passa muito perto da meta de Ruan Carneiro.

O golpe de misericórdia do Brusque veio aos 43 minutos. Após ótima jogada individual, Gabriel Taliari foi derrubado dentro da área por Wesley Soares. Na cobrança do pênalti, o próprio atacante deslocou Glédson e ampliou o placar para os visitantes na Ressacada.

Sem conseguir reverter o placar, o Avaí diminuiu aos 49 minutos com a "ajuda" do Brusque. Após cruzamento de Getúlio, Ianson colocou a bola para dentro da própria meta.

Próximos jogos:

Com a Série B em andamento, o Avaí volta aos gramados na próxima quarta-feira (16) para encarar o Vasco, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o próximo jogo do Brusque deve ser apenas no sábado (19), quando joga contra o Vitória, na Bahia.

Ficha técnica Avaí x Brusque:

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Horário: 13/06/2021 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Bruno Silva, Valdívia, Fagner Alemão (AVA); Bruno Alves, Ruan Carneiro, Rodolfo Potiguar (BRU)
Gols: Alex Ruan (3'/2ºT), Gabriel Taliari (43'/2ºT), Ianson - contra - (49'/2ºT)

Avaí: Glédson; Edilson, Alan Costa, Fagner Alemão e Diego Renan (João Lucas, aos 34/2ºT); Bruno Silva (Jô, aos 34/2ºT), Marcos Serrato (Wesley Soares, aos 0/2ºT), Renato (Valdívia, aos 26/2ºT), Lourenço e Vinícius Leite; Jonathan (Getúlio, aos 12/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Ianson e Airton; Rodolfo Potiguar (Nonato, aos 32/2ºT), Zé Mateus e Alex Ruan (Fillipe Souto, aos 23/2ºT); Bruno Alves (Diego Mathias, aos 16/2ºT), Edu (Jhon Cley, aos 23/2ºT) e Thiago Alagoano (Gabriel Taliari, aos 32/2ºT). Técnico: Jerson Testoni.