Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manaus é opção mais ‘viável’ para o Clássico dos Milhões; Brasília é vetada por falta de policiamento

Capital Federal não teria policiamento suficiente para receber semifinal da Taça Guanabara

 (Foto: Portal da Copa)
Escrito por

O clássico entre Flamengo x Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, ainda não tem local definido. A situação será resolvida ainda nesta segunda-feira, após uma reunião na Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj). A Arena da Amazônia, em Manaus, tem grandes chances de receber o duelo, mas não era a primeira opção dos clubes.

O Mané Garrincha, em Brasília, era o preferido para receber o duelo após a Justiça determinar que clássicos no estado do Rio devem ter torcida única. O problema é que não haveria policiamento suficiente para receber a semifinal da Taça Guanabara. Por isso, a capital federal foi descartada.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, explicou o caso, em contato com a reportagem do LANCE!.

- Vai fazer um jogo na Bahia? Impossível. Vai ter carnaval. Em Brasília, o governo não dá garantia de policiamento. Não pode ser Brasília. Já está vetado. A proposta que tem é jogar em Manaus, não tem carnaval, tem uma cota - disse o mandatário do Cruz-Maltino.

A possibilidade de realizar o clássico no Rio ainda existe, contudo é muito pequena. Para que isso ocorra, a determinação de torcida única nos clássicos no Rio deveria ser cassada.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, prefere que o clássico seja realizado no Rio, na impossibilidade de levar o duelo para Brasília.

- Tentamos Brasília, mas não foi possível. Vamos ver, nas próximas horas... A preferência é Engenhão com torcida mista - disse ao LANCE!.