Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileirão Feminino: tudo o que você precisa saber sobre as quartas

Algumas novidades permeiam a fase final da competição, que acontecerá nos principais estádios dos clubes e ainda terá premiações e árbitro de vídeo; confira datas e horários

Jogos começam no próximo domingo e vão até dia 2 de novembro (Foto: Divulgação/CBF)
Escrito por

As quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino começam no próximo final de semana e com novidades: os jogos serão disputados nos estádios principais dos clubes e o árbitro de vídeo estará presente a partir das semifinais. Além disso, foi anunciada a criação de uma premiação para a melhor jogadora de cada partida da fase final da competição.

Vale lembrar que, assim como as outros torneios da CBF, o Brasileiro Feminino não tem como critério de desempate os gols marcados fora de casa. Além disso, não há vantagem do empate para a melhor campanha, apenas poder decidir dentro de casa. O Corinthians foi o primeiro colocado na primeira fase e, portanto, enfrenta o Grêmio (8º), enquanto o Santos terminou em segundo e pegará o São Paulo (7º). Os outros duelos são Ferroviária (4º) e Palmeiras (5º), Internacional (3º) e Kindermann/Avaí (6º).

Os confrontos começam neste domingo, dia 25, com o jogo entre Grêmio e Corinthians, na Arena do Tricolor gaúcho, às 16h, com transmissão da Band. Já o jogo de volta acontecerá em São Paulo, na Neo Química Arena, no dia 2 de novembro (segunda-feira), às 19h. A transmissão acontecerá pelo perfil do Twitter do Brasileirão Feminino.

No dia 28 de outubro, quarta-feira, o Kindermann/Avaí recebe o Internacional na Ressacada, às 17h. Já a volta acontecerá no Beira-Rio no dia 1º de novembro (domingo), às 16h. Também dia 28 de outubro, Palmeiras e Ferroviária se encontram no Allianz Parque, mas às 19h30. Na Fonte Luminosa, em Araraquara, a volta será dia 1º, também às 19h30. Todas essas quatro partidas terão transmissão pelo site da CBF.

Por fim, os dois últimos times nas quartas são São Paulo e Santos, que primeiro se enfrentam no Morumbi, dia 28 de outubro, às 19h30, com transmissão pelo Twitter, e depois na Vila Belmiro, no domingo (1º de novembro), às 16h, com transmissão da Band.

A presença do VAR na fase semifinal da competição torna o Brasileiro Feminino A-1 a primeira competição nacional a adotar o recurso no mundo, de acordo com a FIFA. Apenas na Copa do Mundo do ano passado, disputada na França, e nos jogos finais da Champions League Feminina o árbitro de vídeo foi utilizado.

Confira a tabela completa:

Jogos de ida
25/10 (domingo)

16h: Grêmio x Corinthians - Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Transmissão: Band

28/10 (quarta-feira)
17h: Kindermann/Avaí x Internacional - Ressacada, Florianópolis (SC)
Transmissão: Site da CBF
19h30: São Paulo x Santos - Morumbi, São Paulo (SP)
Transmissão: Twitter @BRFeminino
19h30: Palmeiras x Ferroviária - Allianz Parque, São Paulo (SP)
Transmissão: Site da CBF

Jogos de volta
01/11 (domingo)
16h: Santos x São Paulo - Vila Belmiro, Santos (SP)
Transmissão: Band
16h: Internacional x Avaí/Kindermann - Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Transmissão: Site da CBF
19h30: Ferroviária x Palmeiras - Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Transmissão: Site da CBF

02/11 (segunda-feira)
19h: Corinthians x Grêmio - Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Transmissão: Twitter @BRFeminino