Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil de Pelotas vence o Vila Nova se afasta da zona do rebaixamento

Lincom marca duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o time goiano, que segue na terceira posição na tabela da Série B. Equipe xavante sobe para o 12º lugar<br>

Atletas do Brasil de Pelotas celebram gol diante do Vila Nova-GO (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Após duas rodadas sem pontuar, o Brasil de Pelotas voltou a vencer na Série B. Neste sábado, em jogo da oitava rodada, a equipe xavante venceu o Vila Nova-GO por 3 a 0, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Os gols foram marcador por Lincom, duas vezes, e Rafinha, em bela cobrança de falta no final da partida. 

Além do triunfo, o Brasil de Pelotas conseguiu um respirar na competição. A equipe iniciou a rodada na zona de rebaixamento, mas, com os três pontos, chegou a 11, indo à 12ª posição. Apesar do revés, o Vila Nova segue com uma situação tranquila, com 14 pontos na terceira posição.

Precisando voltar a vencer, o técnico Rogério Zimmermann fez mudanças na equipe gaúcha. Breno e Itaqui iniciaram a partida nos lugares do lateral-esquerdo Marlon e do volante Leandro Leite. A nova formação surtiu efeito e o Brasil iniciou a partida buscando o ataque. Logo aos dez minutos, Rafinha fez jogada individual pela esquerda e chutou cruzado. Wendell espalmou, e Bruno Lopes quase marcou no rebote.

O gol, no entanto, só saiu aos 42, quando Itaqui roubou a bola na intermediária, deixou o defensor para trás e tocou para Lincom. O centroavante dominou, fez o drible e bateu forte de canhota no contrapé do goleiro Wendell.

No intervalo, o técnico Hemerson Maria apostou em Jajá no lugar de Mateus Anderson. Apesar do tempo para ajustar o time e tentar buscar o empate, foi novamente o Brasil de Pelotas quem chegou ao gol. Aos 26, Lincom recebeu um passe de cavada do zagueiro Evaldo e, sozinho, em posição regular, encobriu o goleiro, anotando um golaço. Foi o segundo do camisa 9 na partida. 

Antes da equipe mandante ampliar, o Vila Nova complicou sua situação, com a expulsão de Maguinho. Já no final da partida, nos acréscimos, ainda houve tempo para que Rafinha, de falta, deixasse sua marca. O meia acertou o chute colocado, sem chance ao goleiro Wendell.

Na próxima rodada, na terça-feira, o Brasil de Pelotas faz o primeiro clássico gaúcho da Série B contra o líder Juventude. O jogo será às 19h15 (de Brasília), no Alfredo Jaconi. O Vila Nova, por sua vez, volta a campo mais tarde, às 21h30 (de Brasília), diante do Ceará, no Serra Dourada.