Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil de Pelotas vence, respira e impede crescimento do Guarani

Xavante soube aproveitar as oportunidades e levou a melhor no duelo disputado no Bento de Freitas

Divulgação/Brasil de Pelotas
Escrito por

No Bento de Freitas, o Brasil de Pelotas venceu o Guarani por 3 a 1. O resultado deixa o Xavante com 36 pontos, na 12ª colocação. O Bugre fica na 8ª posição, com 40 pontos.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas recebe o Botafogo-SP. Enquanto isso, o Guarani encara o Confiança, em Campinas.

O jogo

O duelo foi intenso desde os primeiros minutos. Brasil de Pelotas e Guarani apostavam na velocidade para tentar envolver no campo ofensivo, mas falhava na hora de completar as jogadas.

Aos poucos, o Xavante foi tomando conta do jogo e abriu o marcador na casa dos 33 minutos. No chute de Luiz Henrique, a bola estufou as redes, 1 a 0.

O Guarani teve a chance de empatar nos acréscimos. Cristovam soltou uma bomba cruzada e Rafael Martins salvou.

Na etapa final o Brasil de Pelotas voltou com o pé no acelerador e logo de cara ampliou. Após Walter derrubar Luiz Henrique, o juiz apontou para a marca a cal. Na cobrança do pênalti, Bruno Matias anotou, 2 a 0.

No prejuízo, o Guarani saiu em busca do seu gol e conseguiu aos 26 minutos. No cruzamento de Bidu, a zaga não cortou e Bruno Sávio se antecipou ao goleiro para diminuir.

Nos minutos finais, quando o Bugre era só pressão, o Brasil de Pelotas sacramentou a vitória. Wellissol arrancou do campo de defesa e achou Bruno José. O atacante saiu na cara do goleiro e tocou de cobertura, 3 a 1.