Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Primeira! Bragantino derrota o Guarani e garante vaga na Série A

Rebaixado em 1998, equipe volta a integrar à elite do futebol nacional em 2020

Bragantino se classificou para a Série A do Brasileirão 2020 | Foto: Divulgação
Escrito por

O Bragantino está de volta a elite do futebol brasileiro depois de 21 anos. Na noite desta terça-feira, o Braga levou a melhor sobre o Guarani, vencendo por 3 a 1, e carimbou o acesso. Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos 65 pontos e permanece na liderança da Série B. O Bugre é o 14º colocado, com 39 pontos.

Na próxima rodada, o Bragantino visita o Botafogo-SP. Já o Guarani faz o clássico diante da Ponte Preta, no Brinco de Ouro.

O confronto

Como já era esperado, o Bragantino iniciou a partida pressionando o adversário. Sem dar espaço ao Bugre, o Massa Bruta esmagava o adversário e buscava o gol a todo momento.

Visivelmente ansiosos, os atacantes do Braga ficavam afobados na hora de concluir as jogadas. Claudinho, destaque da equipe, aproveitou a sobra na grande área e chutou forte por cima do gol.

Na chance mais clara dos mandantes, Wesley chutou e Jefferson Paulino salvou. No rebote, Ytalo pegou de primeira e o goleiro bugrino salvou novamente.

No segundo tempo o Bragantino, que precisava de um gol para garantir o acesso, partiu para cima e tentou encurralar o Bugre, que segurava a pressão e explorava os contra-ataques. Em um deles, Diego Cardoso fez jogada pela esquerda e cruzou para trás. A bola sobrou limpa nos pés de Ricardinho, que pegou de primeira e acertou a trave.

Na casa dos 17 minutos o tão sonhado gol do Massa Bruta saiu. Após cobrança de falta, Ricardo Ryller, em posição de impedimento, cabeceou e fez a alegria no estádio.

O gol deu tranquilidade ao time, que chegou ao segundo de maneira natural. Após pênalti infantil de Bidu em Wesley, Pio soltou a bomba ampliou o marcador, 2 a 0.

Ainda deu tempo do terceiro. A zaga do Bugre errou na saída de jogo e Pedro Naressi invadiu a grande área para ampliar, 3 a 0.

Nos acréscimos do jogo, com a zaga do Bragantino relaxada, o Guarani conseguiu o seu gol de honra. Lenon cruzou e Bady dominou para soltar a bomba e vencer o goleiro, 3 a 1.