Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bragantino e Coritiba se enfrentam pela liderança da Série B

Massa Bruta e Coxa Branca medem forças nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), em Bragança Paulista

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Na noite de quinta-feira, o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, recebe o duelo mais aguardado da Série B até o momento. O líder Bragantino encara o vice-líder Coritiba, a partir das 21h30 (Horário de Brasília).

Após 16 partidas disputadas, o Massa Bruta está na ponta da classificação, com 34 pontos, dois a mais que o Coxa, que engatou uma ótima sequência pós-Copa América e agora luta na ponta de cima.

Como chega o Bragantino?

Desde a primeira rodada, o Massa Bruta mostra o motivo de chegar a liderança do torneio. Com um estilo de jogo ofensivo e que envolve o adversário com facilidade, o time de Antonio Carlos Zago apresenta uma consistência que impressiona.

Sem tempo para treinos, a tendência é que o Braga entre em campo com a mesma formação que bateu o Criciúma, na última segunda-feira. Destaque para a boa fase do volante Uilian Correa

Como chega o Coritiba?

Em alta após a volta da Copa América, o Coritiba acumulou vitórias, deixou o meio de tabela e agora pode encerrar a 17ª rodada como líder da competição. A principal aposta é no atacante Rodrigão, que anotou 10 gols e é o artilheiro da competição.

Na escalação, o técnico Umberto Louzer não terá o lateral-direito Diogo Mattis, suspenso. Com isso, o substituto é Felipe Mattioni.

Prováveis Escalações:

Bragantino:
Júlio Cesar; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Rafael Carioca; Barreto, Uillian Correia e Ytalo; Claudinho, Wesley e Matheus Peixoto. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Coritiba: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Rafael Lima e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes, Rafinha e Robson; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.