Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafoguense é detido por injúria racial contra família de Vinícius Jr

Familiares do jogador estavam em camarote do estádio Nilton Santos

Momento em que homem comete injúria racial (Foto: Reprodução)
Escrito por

Um torcedor do Botafogo foi detido em flagrante durante o clássico desta quarta-feira, contra o Flamengo, por ter cometido injúria racial direcionada a familiares do meia-atacante Vinícius Júnior.

Segundo imagens capturadas no setor Leste das arquibancadas, o homem em questão fez um sinal apontando para a pele, em direção ao camarote do Nilton Santos onde estavam o grupo de pessoas próximas ao jogador do Fla.

O acusado conduzido à delegacia do estádio, que fica no mesmo setor do Juizado Especial Criminal. Ele passou a madrugada quase toda aguardando para prestar depoimento e a conclusão do registro da ocorrência. Por volta das 4h30, o homem foi conduzido à Cidade da Polícia.

- Vi as imagens, pois estava no outro camarote. Aparentemente foi isso aí. A Justiça agora vai avaliar - disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, referindo-se ao vídeo da suposta injúria racial.

O Botafogo está acompanhando o caso de perto. Apesar da injúria racial, o clube não tem preocupação em ser eventualmente punido no STJD por causa do fato. O clube entende que o artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que prevê a sanção por injúria racial só responsabiliza o clube caso um número considerável de torcedores a pratique. O que não é o caso.