Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo-PB vence o Sampaio Corrêa e passa de fase na Copa do Nordeste

Triunfo diante dos maranhenses deixou o Belo na liderança do grupo B, com 17 pontos ganhos

Divulgação/Botafogo-PB
Escrito por

No duelo entre o líder do grupo B e o lanterna do grupo A, o Botafogo-PB recebeu o Sampaio Corrêa no Almeidão, na noite deste domingo. Melhor para o time paraibano que fez o dever de casa e garantiu os três pontos no confronto.

O jogo

Já garantido na próxima fase e jogando em casa, o Botafogo-PB teve tranquilidade para jogar desde o apito inicial.

Nos 20 minutos iniciais, Israel e Clayton levaram perigo à área adversária, em tentativas que quase resultaram em gol.

O que estava próximo de acontecer, acabou se concretizando aos 28 minutos de partida. Após roubar a bola de Odair, Marcos Vinícius tocou para Marcos Aurélio que chutou no canto do goleiro Rodrigo Carvalho e fazer 1 a 0 Botafogo-PB no placar.

Na reta final da primeira etapa, nada diferente. O time da casa continuava levando perigo diante de um Sampaio Corrêa inofensivo.

O Botafogo-PB teve ainda boas chacnes de ampliar o placar, com Nando na cara do gol, que teve lance anulado por impedimento, e Clayton, que chutou de primeira após escanteio e parou na defesa do goleiro do Sampaio.

Na volta do intervalo, a equipe mandante do jogo voltou em ritmo mais lento, o que abriu chance para chegada do Sampaio Corrêa. Bem posicionado, Dedé chutou com perigo a direita do goleiro Saulo.

Apesar da oportunidade, o visitante não conseguiu mais levar perigo. Da mesma maneira, o Botafogo-PB foi menos ofensivo na etapa final, tornando o jogo mais lento nos minutos complementares.

Nos minutos finais, duas boas chances de Clayton levaram perigo, mas em ambas o meia acabou batendo mal e perdendo o gol. Nada que abalasse o resultado construído na primeira etapa, que garantiu a vitória do Botafogo-PB, que manteve a vantagem na ponta do grupo B