Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo-SP tropeça diante do Figueirense e deixa o G4

Pantera perdeu boas chances na etapa final e deixou escapar a sua vaga no grupo de acesso

Reprodução/Premiere
Escrito por

No estádio Santa Cruz, Botafogo e Figueirense protagonizaram um jogo movimentado, principalmente na etapa final, mas ficaram empatados em 0 a 0. Com o placar, a Pantera fica na sexta colocação, com 40 pontos. O Figueira fica na última posição, com 21 pontos.

Na próxima rodada, o Figueira recebe o América-MG, no Orlando Scarpelli. Enquanto isso, o Bota visita o Brasil de Pelotas.

O jogo

O primeiro tempo do Botafogo-SP foi irreconhecível. A equipe de Ribeirão Preto tentava acelerar o jogo e não conseguia criar absolutamente nada. A única oportunidade veio em chute de Marlon Freitas de fora da área que assustou o Figueira.

Pelo lado catarinense a equipe parecia mais leve dentro de campo. No erro da Pantera, a melhor oportunidade veio com Jefferson Renan, mas que não foi aproveitada.

O segundo tempo foi um legítimo ataque contra defesa. Melhor postado, o Bota habitava o campo de ataque e enfileirou chances de marcar. Em uma delas, Murilo Henrique aproveitou a sobra na grande área e soltou a bomba. Pegorari caiu e fez milagre.

Até mesmo a bola parada começou a funcionar. No escanteio da esquerda, Luiz Otávio subiu no último andar e cabeceou rente ao poste.

Na casa dos 40 minutos o Figueirense teve a bola do jogo. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio acertou uma cotovelada em Alemão e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Andrigo bateu no canto direito e Darley pegou.