Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo-SP recebe o Cuiabá em busca de vaga na final da Série C

Jogo de ida terminou em 0 a 0 e decisão fica para a partida de volta, em Ribeirão Preto. Confronto acontece às 17h, deste sábado, e pode ir aos pênaltis, em caso de novo empate

Apresentação - Botafogo-SP x Cuiabá
Escrito por

Ribeirão Preto vai ser o palco onde será definido o primeiro finalista da Série C do Campeonato Brasileiro. Botafogo-SP e Cuiabá jogam a segunda partida da semifinal neste sábado, às 17h. As equipes se enfrentaram no último domingo e ficaram apenas em um empate sem gols, deixando toda a emoção da decisão para a partida desta semana. Em caso de um novo empate, com o sem gols, a decisão irá para os pênaltis.

O Cuiabá, um time jovem, que está prestes a completar 17 anos, conseguiu seu primeiro acesso à Série B ao eliminar o Atlético-AC, na etapa quartas de final. A equipe venceu a primeira partida, na Arena Pantanal, por 2 a 0 e arrancou um empate em 2 a 2 na partida de volta. Na fase de grupos, conquistou a vaga para a fase final com três rodadas de antecedência.

Já o Botafogo-SP venceu o xará da Paraíba nos pênaltis para conseguir a classificação para a semifinal da competição. Após uma derrota por 1 a 0 fora de casa e uma vitória por 1 a 0 em casa, o placar agregado ficou empatado, levando a partida para as penalidades. O time paulista venceu por 4 a 3. Na fase de grupos, a equipe se classificou na segunda posição, uma acima do rival matogrossense.

Para a partida decisiva, o Botafogo-SP perde três peças importantes: o goleiro Tiago, que nem viajou para o primeiro jogo, após receber proposta de outro clube, o atacante Felipe Augusto, vice-artilheiro da Série C, que pertence ao Paraná Clube e foi reintegrado ao clube para a Série A do Brasileiro. Além deles, a equipe de Ribeirão Preto não poderá contar com o volante Léo Baiano, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

— Quando entro em campo eu não me preocupo se estou pendurado ou não. Preciso sempre dar meu máximo pelo clube e às vezes é preciso fazer uma falta mais forte para evitar um ataque mais perigoso do adversário. — declarou o Léo Baiano — Claro que gostaria de estar em campo e ajudar meus companheiros, mas ficarei fora, torcendo muito e ciente de que dei meu máximo pelo clube na primeira partida. A sensação de não poder ajudar será horrível, mas tenho muita confiança de que faremos um grande jogo — finalizou.

Já o Dourado terá dois desfalques certos na decisão. O volante Escobar foi emprestado ao Coritiba e passa a disputar a Série B do Brasileirão. Outro desfalque é João Carlos, que está lesionado. Bruno Sávio ainda é dúvida.