Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo-PB
escudo default
0
0
escudo default
Confiança

Botafogo-PB e Confiança empatam em resultado ruim para os dois no Nordestão

Resultado eliminou matematicamente o Belo e fez com que a equipe sergipana fique em situação complicada pensando em vaga no mata-mata

Taça da Copa do Nordeste (Divulgação)
Escrito por

Confronto de suma importância que fechou a penúltima rodada na fase de grupos da Copa do Nordeste, Botafogo-PB e Confiança empataram sem gols no estádio Amigão na cidade de João Pessoa. Com o marcador, enquanto os anfitriões ficaram sem chances de continuar no torneio, o Dragão depende de uma combinação de resultados (além da própria vitória) para ter chance de avançar.

>Tabela atualizada do Nordestão

CADA UM NA SUA ESTRATÉGIA

Em panorama onde ambos os times tinham a "obrigação" de vencer para seguir com chances de vaga, o clube da Paraíba foi quem assumiu a postura de time que tinha a posse e buscava os espaços na retraída defesa do Proletário sem ter tanta eficiência quando necessária. Por outro lado, a ideia dos sergipanos parecia ser justamente apostar nas bolas de velocidade onde, se não sofria na retaguarda, tampouco conseguia ter organização e precisão suficiente para ser insinuante.

Assim, a etapa inicial teve um ritmo de disputa intenso, mas com poucas chances de real perigo as metas defendidas por Felipe e Rafael Santos, respectivamente. Enquanto Robinho teve excelente oportunidade de bater cruzado, mas pegou fraco na bola, Welton Felipe foi o mais perigoso do Belo em chute forte de perna esquerda onde Rafael precisou dar uma manchete para afastar a bola. 

ACHOU O CAMINHO?

Sem conseguir adentrar a área, o Bota pareceu ter encontrado a melhor maneira de ser mais perigoso do que foi nos primeiros 45 minutos ao passar a apostar mais nas batidas de média distância. Foi dessa forma que Rogério e Lucas Gabriel arriscaram para fazer com que Rafael Santos precisasse redobrar a atenção e, por muitas vezes, exigir uma marcação mais próxima.

Por parte do time que jogava fora de casa, a ideia seguia como jogar pelos lados, porém com pouca eficiência na hora de acionar os nomes que faziam a infiltração. Assim, os estilos acabaram naturalmente se anulando no aspecto da falta de precisão e o marcador na cidade de João Pessoa não se alterou.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB x CONFIANÇA

Local:
Estádio Amigão, João Pessoa (PB)
Data e hora: 05/04/2021 - 19h30 (de Brasília)
​Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro
Assistentes: Eleutério Felipe Marques Júnior e Wesley Rodrigues Miguel
Cartões amarelos: Samuel Santos, Rogério, Marcos Aurélio (BOT) / Nailton, Nery Bareiro, Renan Areias, Daniel Cerqueira (CON)

BOTAFOGO-PB (Técnico: Gerson Gusmão)

Felipé; Rodrigo Ramos, Samuel Souza, William Machado e Lucas Gabriel (Joaquim, aos 26'/2°T), Rogério, Pablo, Clayton (Bruno Menezes, aos 19'/2°T) e Marcos Aurélio (Roniel, aos 26'/2°T); Welton Felipe (Cesinha, aos 33'/2°T) e Sávio (Thiago Santos, aos 33'/2°T).

CONFIANÇA (Técnico: Daniel Paulista)

Rafael Santos; Marcelinho, Isaque, Bareiro e Nailton; Gilberto, Renan Areias (Williams Santana, aos 35'/2°T) e Álvaro; Bruninho (Iago, aos 13'/2°T), Robinho (Leandro Silva, aos 12'/2°T) e Cristiano (Lucas Barcelos, aos 13'/2°T).