Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo se aproxima de Camilo e situação deve ser definida em breve

Internacional já sinalizou a liberação para que o clube carioca acerte os detalhes contratuais com o meia e sacramente o retorno do meia, muito elogiado por João Paulo

Camilo chegou ao Internacional em meados de 2017 (Foto: Ricardo Duarte)
Escrito por

Camilo está mais próximo de retornar ao Botafogo. O meia já está ciente da liberação do Internacional para que o Alvinegro proponha as condições contratuais visando a sacramentação do acordo, que se daria em definitivo. A duração do vínculo, por exemplo, é um fator que ainda precisa ser alinhavado pelas partes envolvidas. 

O Botafogo já estuda a repatriação de Camilo há alguns dias, pois considera o retorno do jogador de 32 anos uma situação "sem risco", uma vez que ele já é  identificado com o Glorioso. Ao todo, pelo clube carioca, entre 2016 e 2017, o meia entrou em campo 57 vezes, marcou sete gols e deu sete assistências. 

Camilo deixou o Botafogo justamente para reforçar o Inter, que à época estava na Série B do Brasileiro. Por lá, o jogador não conseguiu o destaque esperado e, agora, está em reta final de vínculo - a expirar em julho deste ano. Assim, cabe ao Botafogo finalizar as tratativas para trazê-lo em definitivo. O desejo inicial dos cariocas é que o contrato dure até dezembro de 2020. 

Após a apuração, o LANCE! entrou em contato com Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Colorado, e o dirigente afirmou que o clube gaúcho ainda não recebeu nenhum contato oficial por parte do Botafogo. A aguardar o próximo capítulo, que promete sair em breve. 


'IRMÃO' É BEM-VINDO

Companheiro de Camilo na primeira parte da temporada 2017, João Paulo comentou sobre a possibilidade de voltar a atuar com o jogador do Inter, considerado por ele como um "irmão" do grupo alvinegro e que já teria aceitado uma redução salarial para voltar ao Nilton Santos. 

- Camilo é um irmão nosso, confesso que não conversei com ele e não sei como está a situação. Com certeza iria ajudar muito a gente, respeitando os outros jogadores, mas é um jogador fora de série - opinou João.

João Paulo, cabe salientar, foi à sala de imprensa do Niltão, nesta sexta-feira, para anunciar a renovação de contrato com o Botafogo. Agora, o meio-campista passa a ter vínculo até dezembro de 2022.