Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em teste para Libertadores, Botafogo vence o Volta Redonda na Taça Rio

Na estreia alvinegra no segundo turno do Carioca, Victor Luís marcou de falta o tento que deu ao time de Jair Ventura os três pontos. Time volta a sentir a parte física na partida

Victor Luís comemora o seu primeiro gol com a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Depois de um primeiro turno para esquecer, o Botafogo começa a Taça Rio com o pé direito. Ou esquerdo, que foi com o qual Victor Luís marcou o tento da vitória sobre o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos. Com o 1 a 0, o time volta suas atenções para o primeiro jogo do grupo A da Copa Libertadores.

O primeiro tempo foi movimentado, com bom volume de jogo do time de Jair nos primeiro 30 minutos. Montillo esteve à vontade e comandou as ações ofensivas alvinegras, com maior liberdade para circular. Em ajeitada de Roger, driblou o goleiro e teve seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Glorioso salvo pelo zagueiro Luan, em cima da linha.

Em outras situações, o camisa 7 distribuiu o jogo e realizou bons cruzamentos. Em um deles, Roger quase alcançou. Mas nem por isso o Voltaço se omitiu de jogar na casa alvinegra. Criou oportunidades, fazendo Gatito trabalhar e ser salvo depois pelo travessão, em bela cobrança de Marcelo. O sistema defensivo alvinegro esteve um pouco desorganizado sem Airton. Faltando capricho nas finalizações - ambos os lados - o zero reinou no placar no final da etapa inicial.

No segundo tempo, o Glorioso voltou mudado, com Bruno Silva na lateral (Jonas saiu) e a entrada de João Paulo e Leandrinho no meio. Logo no primeiro minuto, Victor Luís cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e morreu na rede de Douglas. O Alvinegro abria o placar e se tranquilizava.

Apesar de estar com um meio mais técnico, a equipe recuou pelo contra-ataque. Roger e depois Rodrigo Pimpão tiveram chances dentro da área. Ambas desperdiçadas. Não era dia do ataque conseguir balançar as redes.

Passando a maior parte do tempo sem a bola, o Botafogo voltou a sofrer com as questões físicas. Leandrinho - que entrará na etapa final - foi substituído por dores musculares. Depois, foi a vez de Camilo cair sentindo. Apenas depois de um tratamento fora de campo que o camisa 10 retornou, ainda cambaleando.

Com Marcelo se juntando a linha defensiva, Carli e Emerson Silva mantiveram a defesa firmes, enquanto a equipe de Cairo Santos pouco ameaçou a meta de Gatito Fernández, que completou seu primeiro jogo sem ser vazado pelo clube.

No fim, os três pontos vieram para começar a Taça Rio com o pé direito. O time teve a chance de se preparar ainda mais para o desafio contra o Estudiantes-ARG, terça-feira. E a torcida mandou o recado no final. A competição que se tornou prioridade para os botafoguenses segue sendo a Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 0 VOLTA REDONDA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 09/03/2017, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves Lima e Thiago Rosa Oliveira (RJ)
Renda/Público: R$ 141.615,00 / 10.078 pagantes
Gols: Victor Luís (1'/2ºT) 
Cartões amarelos: Mailson e Pablo (VOL)

BOTAFOGO: Gatito Fernandez, Jonas (Leandrinho - Intervalo) (Marcelo 31'/2ºT) - , Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Matheus Fernandes (João Paulo - Intervalo), Bruno Silva, Camilo e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger - Técnico: Jair Ventura.

VOLTA REDONDA: Douglas, Henrique, Luan, Maison e Cristiano; João Cleriston (Higor Leite - 31'/2ºT), Pablo, Marcelo, Luiz Gustavo (Luã Lúcio - 11'/2ºT) e Octávio; David (Gustavo - 19'/2ºT) - Técnico: Cairo Santos.