Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí vence Goiás e se mantém próximo do G4 da Série B

Jonathan entrou no segundo tempo e definiu o jogo para os catarinenses

Confronto foi disputado na Ressacada (Foto: Divulgação/Goiás)
Escrito por

Na noite desta terça-feira (21), o Avaí recebeu o Goiás em confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série B. Com torcedores na Ressacada, o Leão contou com gol de Jonathan no segundo tempo e venceu o jogo por 1 a 0. O triunfo manteve a equipe catarinense próxima do G4. Enquanto isso, o Esmeraldino pode perder a vice-liderança para o Botafogo, que ainda joga.

Agora, as duas equipes voltam a campo já no final de semana. Às 19h da próxima sexta-feira (24), o Goiás recebe o Vila Nova no clássico goiano. Enquanto isso, no sábado (25), o Avaí visita o CRB, às 18h30. Os dois jogos são válidos pela 26ª rodada da Série B 2021.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Leão rugindo no começo
Com a presença de pouco mais de 400 torcedores na Ressacada, o Avaí começou a partida subindo as suas linhas e controlando as ações do jogo. Por duas vezes, Tadeu teve que trabalhar. Na primeira, Vinícius Leite arriscou de fora da área, e o goleiro defendeu. Pouco depois, Getúlio recebeu cruzamento e desviou, forçando o camisa 1 a fazer milagre.

A pressão dos donos da casa continuou, e Copete quase abriu o placar. Lançado, Getúlio ajeitou para o colombiano, que dividiu com David Duarte e mandou para fora. Pelo lado do Goiás, o ataque pouco se fez presente no começo do duelo.

Exagerou na força!
Depois da pressão inicial nos primeiros 20 minutos, o Avaí acalmou sua ações e passou a trabalhar mais a bola, tentando chegar na base da estratégia ao gol adversário. Com isso, também permitiu ao Goiás um respiro maior.

Sem ser pressionado, o time visitante passou a conseguir jogar mais e, consequentemente, teve sua chance de abrir o marcador. Aos 26 minutos, Apodi apareceu no meio da defesa e, sozinho, cabeceou firme para o chão. Contudo, a força foi tanto que a bola pingou e passou por cima da meta.

Partida esfria
Depois da resposta do Goiás, o ritmo do confronto diminuiu e o setor de meio de campo foi onde a bola mais ficou, com a posse se dividindo entre os dois plantéis.

Com a criação tendo diminuído, a melhor chance saiu na bola parada. Em um escanteio, Vinícius Leite tentou surpreendeu Tadeu. O goleiro do Goiás se recuperou a tempo de evitar o gol olímpico. Assim, levou o 0 a 0 para os vestiários.

Voltou como começou
O intervalo serviu para Claudinei Oliveira injetar de novo na equipe do Avaí a energia do começo da partida. Com a bola durante os primeiros 15 minutos, a equipe da casa assustou Tadeu três vezes.

De cabeça, Copete mandou a bola nas mãos do goleiro do Goiás. Pouco depois, Getúlio recebeu na área, dominou e chutou, mas acabou errando o alvo. Por fim, na melhor das oportunidades, Lourenço finalizou firme, no alto. O camisa 1 do Esmeraldino voou bonito para fazer a defesa.

Pressão insistente
O Avaí continuou em cima do adversário no segundo terço da etapa final. Até os 30 minutos, o Leão pressionou a saída de bola do adversário e, ao mesmo tempo, impossibilitou as raras saídas em contra-ataque do time goiano.

Contudo, mesmo ficando mais com a posse e rondando a área adversária, o Avaí pouco conseguiu finalizar de forma perigosa. Depois da defesa de Tadeu ainda nos primeiros minutos, o principal lance ficou pela reclamação de um possível pênalti, quando a bola bateu na mão de Fellipe Bastos, mas a arbitragem mandou seguir.

Fazendo brilhar a estrela do treinador
​Com a reta final do confronto se aproximando, os dois técnicos mexeram nas equipes e visaram dar novo fôlego. Uma das mudanças do Goiás, Dadá Belmonte aproveitou vacilo de Glédson e por pouco não marcou.

Se a estrela do atleta goiano não brilhou, a de Jonathan se fez presente. O atacante recebeu de Valdívia e chutou de longe. A bola bateu em Matheus Salustiano e morreu no ângulo do gol defendido por Tadeu. Os dois jogadores que participaram do lance tinham entrado havia pouco tempo. Desse modo, o resultado permaneceu no 1 a 0 até o final, garantindo os três pontos para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 GOIÁS
​​Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data/Horário: 21 de setembro de 2021 (terça-feira), às 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Gol: Jonathan (34'/2°T)
Cartões amarelos: Bruno Silva, Ronaldo Silva, Lourenço, Jonathan, Jean Cléber (Avaí), Nicolas, Alef Manga, Apodi (Goiás)

AVAÍ: Glédson; Iury (Valdívia, aos 24'/2°T), Betão, Fagner Alemão e Diego Renan; Jean Cléber, Bruno Silva e Lourenço (Rafael Pereira, aos 41'/2°T); Vinícius Leite (Rômulo, aos 41'/2°T), Getúlio (Jonathan, aos 30'/2°T) e Copete. Técnico: Claudinei Oliveira.

GOIÁS: Tadeu; Apodi (Artur, aos 30'/2°T), David Duarte, Matheus Salustiano e Hugo (Luan Dias, aos 39'/2°T); Caio (Fellipe Bastos, aos 21'/2°T), Rezende e Elvis; Dieguinho, Nicolas (Bruno Mezenga, aos 21'/2°T) e Alef Manga (Dadá Belmonte, aos 30'/2°T). Técnico: Marcelo Cabo.