Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Carlos César, Criciúma derrota o Avaí no clássico catarinense

Resultado faz com que o Tigre consiga subir na classificação, conseguindo passar o Leão em números de pontos

Escrito por

Não foi fácil, mas o Criciúma conseguiu um importante resultado neste domingo (09), pelo Campeonato Catarinense. Com o placar de 1 a 0 no Estádio da Ressacada, o Tigre festejou o feito na casa do rival, graças ao gol de Carlos César, ainda no primeiro tempo.

Sendo assim, com o resultado, os comandados de Roberto Cavalo subiram para a 5ª colocação, agora com 8 pontos. Já os comandados de Augusto Inácio mantiveram os 7 pontos, despencando para a 6ª posição.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Criciúma não quis saber de apenas defender-se contra a equipe do Avaí. Com isso, aos 11 minutos, Wesley acabou cometendo pênalti sobre Adenilson. Na cobrança, o meia Carlos César, de forma tranquila, abriu a contagem na Ressacada. 1 a 0.

Em desvantagem no marcador, o Leão partiu pra cima na esperança de conseguir, ao menos, o empate na sequência. E quase ele veio. Aos 19, após fazer uma linda jogada individual, o meia Valdívia finalizou bonito, mas a bola acabou pegando na trave do goleiro Paulo Gianezini.

Animado pela pressão, o Avaí passou a controlar mais a posse de bola, além das ações em campo. Sendo assim, aos 28, Wesley resolveu arriscar de longe, mas o camisa 1 do Tigre mostrou-se atento e conseguiu fazer a defesa.

Na reta final de primeiro tempo, o Criciúma tentou defender-se das investidas por parte do time alviazul. Até os acréscimos, apenas da intensidade rival, o Tigre conseguiu levar a vantagem para os vestiários.

SEGUNDO TEMPO

Com a entrada de Rildo no intervalo, a expectativa do Avaí era pressionar o adversário logo de início. E conseguiu. Antes dos 10 minutos, a equipe comandada por Augusto Inácio partiu pra cima do Criciúma, e, em algumas oportunidades criadas com Jonathan e Capa, o goleiro rival acabou trabalhando para evitar o tento.

Após algumas mudanças de ambos os lados, o treinador do Tigre visava manter o resultado, enquanto o do Avaí tentava ajeitar a equipe na esperança de conseguiu igualar tudo.

Até os minutos finais com os acréscimos, o Avaí ainda chegou algumas vezes com Betão e companhia. Entretanto, o Criciúma conseguiu segurar-se do jeito que dava, e, ao apito final do árbitro, os jogadores comemoraram o bom resultado conquistado na casa do rival.