Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atual diretor-executivo do São Paulo, Rui Costa reencontrará o Athlético Parananense após grande passagem

Diretor teve boa passagem pelo clube do Paraná, assumindo a diretoria na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e quase levando o time à Libertadores

Rui Costa, atual diretor de futebol do São Paulo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Atual diretor-executivo do São Paulo, Rui Costa possui relação forte com o próximo adversário do Tricolor, o Athlético Paranaense. Com o confronto entre as duas equipes neste sábado (7), o diretor reencontrará seu ex-clube, onde teve passagem bem sucedida.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Rui Costa esteve na direção do Furacão por pouco menos de um ano, assumindo o cargo em agosto de 2018 e deixando o clube em janeiro de 2019, para se juntar ao Atlético Mineiro. Em sua passagem, o dirigente foi campeão da Copa Sul-Americana de 2018, um dos maiores títulos da história do clube e esteve na direção durante a mudança de identidade do clube, que deixou mudou de nome e escudo.

No ano de 2018, foi eleito o melhor executivo de futebol daquele ano pelo Prêmio Conafut, em evento realizado em São Paulo. Ele obteve 42% dos votos, concorrendo com Alexandre Mattos, campeão brasileiro com o Palmeiras, e Marcelo Djian, campeão da Copa do Brasil com Cruzeiro.

O atual diretor do São Paulo recebeu o prêmio pelo seu trabalho em 2018, quando chegou ao clube com o Athlético na zona de rebaixamento e, ao final do ano, o time terminou o campeonato na sétima posição, além do título da Copa Sul-Americana.

- Fico muito feliz e orgulhoso, é o reconhecimento de um trabalho marcante, com um significado importante para a minha carreira, que não teria êxito sem o apoio coletivo dos dirigentes, do elenco, da comissão técnica e dos funcionários - afirmou o dirigente, na ocasião do prêmio recebido.

No São Paulo desde fevereiro de 2021, Rui Costa teve participação importante na contratação do treinador Hernán Crespo, determinante para o título do Campeonato Paulista, que tirou o clube de uma seca de títulos de mais de oito anos.

No jogo que marca a 15ª rodada do Brasileirão, entre Athlético Paranaense e São Paulo, neste sábado (7), às 19h, o diretor não estará presente na Arena da Baixada, pois foi recentemente diagnosticado com Covid-19.

Na última quarta-feira (4), após vitória sobre o Vasco, o técnico Hernán Crespo dedicou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil ao próprio diretor-executivo e ao presidente Julio Casares, também diagnosticado com Covid-19.