Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO vence Rio Verde e segue sonhando com classificação

Dragão ganha por 2 a 0 fora de casa e acirra de vez briga por vaga na próxima fase do  Goianão. Tito abre o placar de cabeça e Tomas Bastos amplia de pênalti

Tito sai para comemorar o gol que abriu o placar para a vitória do Dragão (Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)
Escrito por

O Atlético consolidou sua reação no Campeonato Goiano após conquistar uma vitória fora de casa sobre o Rio Verde por 2 x 0 neste sábado, no Estádio Mozart Veloso do Carmo. O Dragão chegou ao sétimo jogo consecutivo sem derrota e entrou de vez na briga por uma vaga na semifinal.

O Rubro nego até encontrou dificuldade após um primeiro tempo fraco, no qual houve apenas uma chance clara de gol. Na segunda etapa a partida ficou mais movimentada, o Rio Verde teve a oportunidade de abrir o placar com Bruno, mas ele finalizou mal. A resposta do Atlético-GO veio de forma fatal, depois de um ótimo cruzamento de Rodrigo, Tito ganhou pelo alto e abriu o placar, aos 16 minutos. Aos 23, Tomas Bastos converteu pênalti e decretou a vitória. 

O Atlético-GO chega a 15 pontos e mantém vivo o sonho da classificação. A próxima partida do Dragão será o clássico diante do Goiás dia 11, no Serra Dourada. O Rio Verde, por sua vez, segue estacionado nos cinco pontos e é o último colocado entre todos os clubes do Goianão, correndo muito risco de queda.

Outros Resultados 
Na outra partida deste sábado pelo Campeonato Goiano o Anapolina vence o Iporá, por 1 x 0, no Estádio Jonas Duarte. Com gol de cabeça de Vitor Xavier a equipe de Anápolis assumiu a vice-liderança do Grupo A.

Na próxima rodada a Anapolina visita o Goiás, no Serra Dourada e a equipe do Iporá recebe em seu estádio o Rio Verde, pela 12ª Rodada do Goianão.