Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO peca nas finalizações e só empata com o Cuiabá no Antônio Accioly

Dragão tentou por várias vezes sem sucesso aumentar a contagem e, em um erro individual, o Dourado arrancou a igualdade

Foto: AssCom Dourado
Escrito por

Em confronto disputado no estádio Antônio Accioly pela 27ª Rodada do Brasileirão da Série B, Atlético-GO e Cuiabá empataram por 1 a 1 onde Mike abriu a contagem ainda no primeiro tempo e, já nos minutos finais, Paulinho marcou, em penalidade, o tento da igualdade.

O resultado fez com que o Dragão seguisse com 46 unidades e retomasse a segunda posição por igualar a pontuação do Sport, porém com uma vitória a mais. Do outro lado, o Dourado segue na parte intermediária da tabela em 11° com 36.  

A etapa inicial apresentou poucas alternativas reais de gol apesar da posse de bola e, principalmente, nível de intensidade aplicada pelo Dragão. Tanto é que Oliveira, chutando de média distância, e Mateus Anderson mostrando estar "ligado" no jogo aproveitando erro dos goianos e forçando Mauricio Kozlinski a trabalhar bem, representavam as únicas finalizações realmente perigosas até os 36 minutos do primeiro tempo.

Em falta cobrada por Jonathan, Mike desviou na segunda trave de maneira sutil e, com a bola batendo na trave e voltando pra ele mesmo, o camisa 11 cabeceou pras redes. Placar aberto no Antônio Accioly.

Se faltou mais efetividade em criar perigo nos 45 minutos iniciais, parece que os times entenderam bem o problema e voltaram muito mais capazes de fazer Kozlinski e Victor Souza. Principalmente, por parte do Atlético-GO. Até os 25 minutos, Léo exigiu uma defesa maravilhosa do arqueiro goiano enquanto Aylon, Nicolas, Mike e Matheuzinho levaram perigo ao time de Mato Grosso onde até mesmo o travessão ficou "balançando" em chute de primeira.

E, mediante tantas oportunidades não aproveitadas de ampliar o triunfo, o time da casa acabou pagando um alto preço.

Com 35 minutos, o meio-campista André Castro se chocou dentro da área com com o zagueiro Anderson Conceição e a arbitragem marcou pênalti. Na batida, Paulinho foi preciso e igualou as coisas em Goiânia.

Movimentação nos últimos minutos que refletia a busca pelo tento da vitória definitivamente não faltou. Todavia, a bola não mais balançou as redes e o marcador terminou igual.