Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-GO marca dois gols nos acréscimos e empata com o Brasil de Pelotas

Dragão ficou atrás do marcador até os 47 minutos da segunda etapa e permanece vivo na luta pelo acesso

Twitter/Brasil de Pelotas
Escrito por

Em duelo emocionante, Brasil de Pelotas e Atlético-GO empataram por 2 a 2 no Bento de Freitas. O empate deixou o time Xavante na 13ª posição, com 44 pontos. O Dragão assume a terceira colocação, com 61 pontos.

Na rodada derradeira da Série B, o Brasil de Pelotas visita a Ponte Preta, em Campinas. O Atlético-GO encara o Sport, em casa.

O jogo


Com apenas 3 minutos o Brasil abriu o placar. Após chute de fora da área, o goleiro deu rebote e Murilo Rangel, em posição irregular, completou para o fundo da rede, 1 a 0.

O gol colocou o Atlético-GO no ataque e o goleiro Carlos Eduardo em evidência. O arqueiro do Xavante foi exigido ao máximo e aos 12 minutos defendeu uma cobrança de pênalti de Nicolas.

O volume do Dragão era grande e Pedro Raul desperdiçou uma excelente chance. Após cruzamento da esquerda, o atacante tocou de cavadinha na saída do goleiro, mas mandou pela linha de fundo.

No último minuto, a zaga do Brasil de Pelotas rebateu para a entrada da área e deu de bandeja para Pedro Bambu fuzilar. O volante disparou um canhão de primeira e Carlos Eduardo novamente apareceu.

Na etapa final o Dragão até começou em cima, mas o ritmo no ataque era menor. Matheuzinho teve uma ótima chance de fora da área e tirou tinta do gol adversário.

Mortal quando foi ao ataque, o Brasil de Pelotas conseguiu ampliar na casa dos 28 minutos. No cruzamento rasteiro da direita, Kozlinski errou na saída e Juba se antecipou ao arqueiro para estufar a rede, 2 a 0.

O Xavante teve a chance de matar o duelo aos 36 minutos. Em contra-ataque, Guilherme Queiroz recebeu sozinho na grande área, pegou de primeira e Kozlinski praticou um milagre.

Quando o jogo parecia definido o Atlético-GO buscou o empate. Primeiro aos 46 minutos, quando Pedro Raul aproveitou a sobra e desviou de cabeça. Na saída de bola, o Dragão recuperou a posse, se lançou ao ataque e no cruzamento da direita, Mike pegou de primeira e estufou a rede de Carlos Eduardo, 2 a 2.