Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético faz primeiro tempo ruim e perde invencibilidade no Grupo 5

Galo melhora na etapa final, mas não evita a derrota por 3 a 2 para o Independiente Del Valle. Contudo, classificação para a próxima fase na Libertadores está próxima

Independiente del valle derrotou o Atlético-MG (Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP)
Escrito por

O Atlético-MG sofreu nesta quarta-feira a sua primeira derrota no Grupo 5 da Libertadores. Com um primeiro tempo muito ruim, o Galo foi superado pelo Independiente Del Valle por 3 a 2 no Equador. Sornoza duas vezes e Cabeza fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Júnior Urso e Lucas Pratto descontaram para os mineiros.

Com o resultado, o Atlético-MG se manteve na primeira posição com os mesmos dez pontos do Independiente Del Valle. No entanto, como enfrenta o Melgar em casa na última rodada e os equatorianos duelam com o Colo-Colo a situação do Galo é muito confortável.

O JOGO

O início do jogo foi o indício que os 45 minutos iniciais seriam os piores do Atlético-MG até aqui no ano. Afinal, o gol de Cabezas logo aos cinco minutos ainda contou com o desvio de Marcos Rocha na jogada, tirando do goleiro Ulison qualquer tipo de defesa. Contudo, uma miragem apareceu para os atleticanos gol o gol de Júnior Urso (em ótimo passe de Cazares) pouco depois.

Foi apenas uma rápida ilusão. Completamente apático, o time de Diego Aguirre foi amplamente dominado até o fim da primeira etapa. O ataque não conseguia conectar jogadas e a defesa, sobretudo o lado esquerdo, não segurava os rápidos ataques equatorianos. A dor de cabeça aumentou com os gols de Sornoza em cobrança de falta (Ulison falhou) e de pênalti, após Erazo colocar a mão na bola.

Na tentativa de buscar ao menos o empate, Diego Aguirre tirou Cazares e colocou Leandro Donizete para reforçar o meio de campo. O Galo logo de cara conseguiu reduzir o prejuízo no pênalti convertido por Lucas Pratto. A equipe mineira, mesmo ainda dando espaços na defesa, ao menos conseguiu aumentar o poderio ofensivo. O jogo ficou aberto nesta altura.

A metade final da partida foi marcado por um Independiente quase entregue fisicamente e um Atlético-MG lutando pelo o empate até o último instante. Douglas Santos e Leonardo Silva (levou o terceiro amarelo e não enfrenta o Melgar) se aproximaram do terceiro gol, mas o Galo acabou pagando pelo primeiro tempo muito ruim.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) 3 X 2 ATLÉTICO-MG


Local: Estádio Rumiñahui, em Sangolquí (EQU)
Data-hora: 6/4/2016 – 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (Fifa-ARG)
Auxiliares: Herman Maidana (Fifa-ARG) e Juan P. Belatti (Fifa-ARG)
Cartões amarelos: Erazo, Leonardo Silva e Robinho (ATL)
Cartões vermelhos:
Gols: Cabezas - 5'/1ºT (1-0), Júnior Urso - 9'/1ºT (1-1), Sornoza - 19'/1ºT (2-1), Sornoza - 39'/1ºT (3-1), Lucas Pratto - 3'/2ºT (3-2)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Daniel Azcona; Núñez, Mina, Caicedo e Ayala; Rizotto, Orejuela, Julio Angulo (Tellechea - 30’/2º T) e Sornoza (Uchuari - 34’/2º T); Cabezas e Pita (José Angulo 15’/2º T) – Técnico: Pablo Repetto.

ATLÉTICO-MG: Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Lucas Cândido - 46'/2ºT); Rafael Carioca, Júnior Urso e Cazares (Leandro Donizete - intervalo); Luan, Robinho (Carlos Cesar 20’/2º T) e Lucas Pratto – Técnico: Diego Aguirre.