Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Nikão, Atlético-PR vence o América-MG na Arena e cola no G4

Após um primeiro tempo sofrível, Furacão foi mais objetivo na etapa final e venceu pela quinta vez como mandante neste Brasileirão. Coelho foi derrotado pela nona vez

   André Lima e Giovanny celebram com Nikão o gol do camisa 11 (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A reação do Atlético-PR após a derrota no Atletiba da última quarta-feira foi imediata. O Furacão recebeu o América-MG na noite deste sábado, na Arena da Baixada, e derrotou o 20º e último colocado do Campeonato Brasileiro por 1 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada da competição. Nikão marcou o gol do triunfo atleticano. Clique aqui e confira como foi o lance a lance da partida. 

O Furacão segue invicto como mandante no Brasileirão. O triunfo da vez foi o quinto em seis jogos – o Rubro-Negro ainda soma um empate. Os comandados de Paulo Autuori foram aos 20 pontos e ocupam, momentaneamente, a sexta colocação. Internacional, time que fecha o G4, e Flamengo têm a mesma pontuação, mas levam vantagem nos critérios de desempate e ainda atuarão na rodada.

Já o América segue com oito pontos e em situação crítica com um terço de Brasileirão já disputado. A distância para deixar a zona de rebaixamento, hoje de cinco pontos, aumentar. Foi a sexta derrota em sete jogos do time sob o comando de Sérgio Vieira e a nona em todo o Brasileirão.


PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo dia 11, uma segunda-feira, quando visitará o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h. Já o América, um dia antes, terá o São Paulo como adversário. O duelo será no Morumbi, às 16h.

POUCO FUTEBOL NO PRIMEIRO TEMPO

Um primeiro tempo sofrível, de (muito) pouco futebol. Faltou, acima de tudo, inspiração para as duas equipes. E quem sofreu com tal constatação foram os torcedores. O América até mostrou iniciativa nos primeiros minutos, mas passou a se preocupar mais em conter o ímpeto adversário. O Atlético, por sua vez, deixou a desejar ofensivamente. O Furacão teve mais posse de bola (63% contra 37%), mas não soube aproveitar.

Chances reais de gol? Apenas uma. E aos 45 minutos, quando Vinícius aproveitou cruzamento da direita e cabeceou com perigo. O América, atuando sem nenhum apoiador de origem e dois centroavantes, se mostrou ineficaz quando teve a bola. Muitos lançamentos e tentativas frustradas de tabelas. O 0 a 0 foi o placar mais do que justo para a primeira etapa.

  Borges não conseguiu fazer a diferença para o Coelho na Arena(Foto:                        Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)

ATLÉTICO MARCA COM NIKÃO E VENCE O COELHO

O Atlético voltou para o segundo tempo com a presença de Giovanny na vaga de Marcos Guilherme. Tentativa feita por Paulo Autuori para garantir fôlego novo ao Furacão e, quem sabe, mais inspiração. O Furacão, de fato, retornou melhor, trabalhando mais a bola. E o gol viria aos sete minutos. Cobrança de escanteio, sobra para Nikão e finalização. João Ricardo não evitou o pior e ainda viu a bola passar por entre as suas pernas. Atlético 1 a 0.

Sem outra alternativa, o técnico Sérgio Vieira garantiu as entradas de Alan Mineiro e dois jogadores que se recuperaram de lesões: Tony e Pablo. O América conseguiu pressionar o Atlético em determinados momentos, quando passou a ter mais movimentação no campo de defesa adversária. Mas faltou tranquilidade no momento de concluir. Tranquilidade que o Rubro-Negro também não teve para ampliar, apesar de ter tido chances. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 AMÉRICA-MG


Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-hora: 2/7/2016 – 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo
Público/Renda: 10.137 pagantes; 11.758 presentes; R$ 150.110,00.
Cartões amarelos: Otávio e Vinícius (CAP); Jonas e Adalberto (AME)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Nikão, 7'/2ºT(1-0). 

ATLÉTICO-PR: Weverton, Léo, Wanderson, Thiago Heleno (Marcão, 28'/2ºT) e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinícius (Walter, 23'/2ºT), Nikão e Marcos Guilherme (Giovanny, Intervalo); André Lima – Técnico: Paulo Autuori.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas (Pablo, 16'/2ºT), Adalberto, Roger e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Gilson (Tony, 21'/2ºT) e Osman; Victor Rangel (Alan Mineiro, 21'/2ºT) e Borges – Técnico: Sérgio Vieira.