Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O atacante santista Ricardo Oliveira é Chuteira de Ouro

O goleador também levou a Bola de Prata e diz que prêmios coroaram seu esforço de investir na carreira ao aceitar contrato de risco no início do ano: 'O resultado está aqui'

Não teve para ninguém. Ricardo Oliveira é Chuteira de Ouro e Bola de Prata de  2015 (Foto: Alan Morici)
Escrito por

Ricardo Oliveira ganhou a Chuteira de Ouro e Bola de Prata como artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2015, prêmio concedido pela revista Placar e pelo canal ESPN.

Ricardo Oliveira, que voltou ao futebol brasileiro quase desacreditado e aceitando um contrato de risco,  ajudou o Santos a levar o Paulistão, foi convocado para a Seleção Brasileira e fechou o ano  como o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols, marcando ao todo 38 gols na temporada.

- Sem meus companheiros não seria possível eu ganhar estes prêmios, por isso gostaria de compartilhar a todos. Conseguimos unir nossas forças e as individualidades foram aparecendo. A temporada foi de dificuldade . É importante investir na carreira e foi o que fiz ao voltar ao país. As críticas me fizeram mais fortes e o resultado do trabalho está aqui - disse Ricardo Oliveira. 

A seleção da Bola de Prata da Placar trouxe: Marcelo Grohe (Grêmio); Galhardo (Grêmio), Gil (Corinthians), Geromel (Grêmio) e Douglas Santos (Atlético-MG); Rafael Carioca (Atlético-MG), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians) e Jadson (Corinthians); Luan (Grêmio) e Lucas Pratto (Atlético-MG).

O também santista Gabriel recebeu o prêmio de Revelação. A Bola de Ouro ficou nas mãos de Renato Augusto, do Corinthians.