Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do Novorizontino analisa decisão: ‘Queremos fazer história’

Felipe Marques crê que o empate em casa com o Palmeiras foi importante para o objetivo de alcançar a semifinal do Paulistão neste ano. Elenco quer fazer história nesta terça

Felipe Marques valorizou o resultado da partida de ida das quartas do Paulistão (Foto: Fernando Roberto/Divulgação)
Escrito por

Desde sua fundação em 2010, o Novorizontino obteve uma ascensão meteórica dentro do futebol paulista, mas desde que chegou na elite do campeonato estadual, em 2016, o Tigre sempre parou nas quartas de final e nas três oportunidades em que chegou lá (2017, 2018 e 2019), teve um adversário em comum, o Palmeiras.

Para o atacante Felipe Marques, o empate conquistado em Novo Horizonte, no último sábado, deixa a equipe do interior com possibilidade de avançar de fase e finalmente quebrar essa sina de cair nesta etapa do campeonato.

- Nosso time se portou muito bem diante do Palmeiras. Abrimos o placar, tivemos a chance de ampliar, mas infelizmente não marcamos e logo sofremos o empate. Mas acreditamos que podemos jogar bem também na casa deles e se Deus quiser alcançar essa classificação. Vamos entrar foçados, e lutar por todas as bolas durante os 90 minutos - contou Felipe, que também falou sobre a importância de levar o clube a uma eventual semifinal.

- Seria algo muito importante para o clube estar entre os quatro melhores times do principal campeonato estadual do país. É uma coisa que acrescenta muito a história do clube e de nós jogadores, nos faz subir de patamar. Queremos fazer história - concluiu o atacante.

Novorizontino e Palmeiras decidem na noite desta terça-feira, uma das vagas para as semifinais do Campeonato Paulista, às 21h no Pacaembu.