Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após três anos fora dos gramados, Jobson acerta com o Brasiliense

Jogador estava suspenso por três anos do esporte - pela Fifa - pelo fato de ter se recusado a realizar exames antidoping no time da Arábia Saudita, o Al Ittihad

Jobson retorna ao futebol (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Escrito por

De volta ao futebol. O atacante Jobson, de 30 anos, assina, nesta terça-feira, às 16h, contrato com o Brasiliense Futebol Clube, a equipe que o revelou ao país. Ele já está treinando no CT do Jacaré nesta segunda-feira, mesmo local da assinatura do compromisso. 

- Fomos o primeiro clube que o jogador procurou, há alguns meses. O Brasiliense deu abertura para mais essa volta ao futebol do Jobson, ele gosta muito daqui. Algumas complicações jurídicas atrasaram essa chegada - afirmou Luíza, diretora de futebol do clube. 

Desde a suspensão imposta pela Fifa, ele se envolveu em uma série de confusões. Até chegou a ser preso, em setembro de 2017, acusado de estupro de vulneráveis. Jobson deixou a prisão em 27 de março deste ano, seis meses após ser detido.

Dentro dos campos, o atacante teve uma suspensão de três anos do futebol imposta pela Fifa terminou em 31 de março deste ano, comemorou, em sua conta, a volta a um clube de futebol. Ele publicou três posts na rede social, aliás. Em um deles, mostrou um vídeo cumprindo exercícios em uma bicicleta ergométrica. 

- Começou a volta por cima e o foco também - escreveu o jogador em sua rede social. 

Depois de surgir no Brasiliense, Jobson chegou ao Botafogo e ajudou o time a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, em 2009. O atleta acabou dispensado do alvinegro carioca após casos de indisciplina. Na sequência, passou por Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri e São Caetano, até chegar ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.