Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ‘teste para cardíaco’, Abner, da Cabofriense, sonha com classificação

Titular em vitória sobre o Nova Iguaçu, atacante agora pensa na classificação

Abner (à direita) em ação pela Cabofriense (Bernardo Gleizer/NIFC)
Escrito por

O atacante Abner estreou como titular no Campeonato Carioca em grande estilo. Escalado desde o início na partida contra o Nova Iguaçu, no sábado, ele ajudou a Cabofriense a conseguir a primeira vitória na fase inicial do Estadual, por 3 a 2, e recolou a equipe da Região dos Lagos na briga por uma vaga na fase principal do torneio.

 - É gratificante poder fazer o que eu mais gosto e ajudar meus companheiros. Voltar a sentir aquele friozinho na barriga, de jogar, e ser titular, é uma sensação diferente. Fizemos um bom jogo e conseguimos colocar em prática o que nos foi passado. Cochilamos no início do segundo tempo, mas a equipe está de parabéns. Foi teste para cardíaco (risos). Só a vitória nos interessava e ela veio. No último lance, mas veio - disse, lembrando o gol de Pedro, nos acréscimos do segundo tempo.

O jogador de 21 anos acredita que o resultado positivo veio em ótima hora, já que na próxima rodada a primeira fase se encerra. De acordo com Abner, o ambiente irá melhorar e o elenco trabalhará mais alegre para enfrentar a já classificada Portuguesa, no Eduardo Guinle, terça-feira, às 16h30.

- Quando você ganha uma partida, o ambiente é outro, fica tudo mais alegre, e quando fazemos as coisas com alegria fazemos melhor. Por isso esse resultado vai nos dar mais força para essa última rodada da primeira fase - afirmou Abner.

A conta para a Cabofriense se classificar é simples: precisa derrotar a Lusa e torcer para o Nova Iguaçu não vencer o Bonsucesso. E em caso de vitória da equipe da Baixada, que tem os mesmos cinco pontos do time de Cabo Frio, Abner e seus companheiros devem vencer e tentar ultrapassar o saldo de gols do rival (Nova Iguaçu tem saldo de um gol, enquanto a Cabofriense está com saldo zero).