Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Operário-PR
escudo default
3
2
escudo default
Ituano

Após sair perdendo por 2 a 0, Operário-PR reage e arranca virada pra cima do Ituano

Resultado faz o Fantasma subir algumas posições na classificação, e segue na caça aos líderes

Jogadores do Operário-PR vibram após o gol da virada sobre o Ituano, pela Série B (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

Com campanhas praticamente iguais no Brasileirão Série B, Operário-PR e Ituano fizeram um jogo pra lá de movimentado na manhã deste sábado, no estádio Germano Krüger. E quem se deu melhor foi o Fantasma. Com o Galo saindo na frente com gols de Kaio e Jiménez, o Fantasma reagiu com Paulo Sérgio, Júnior Brandão e Giovanni Pavani, fechando a conta em 3 a 2 em Ponta Grossa.

Com o resultado, a equipe do técnico Claudinei Oliveira chegou aos 12 pontos, pulando para a 7ª colocação. Já a equipe comandada por Claudinei Oliveira, por conta do revés, acabou caindo para a 11ª posição com seus 9 pontos conquistados.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

OPERÁRIO MOSTRA FORÇA NO INÍCIO

Fazendo valer o mando de campo, o Operário tratou de ir para cima do Ituano. Com isso, logo em sua primeira tentativa, Reniê ajeitou para Marcelo que acabou carimbando o travessão, assustando o goleiro Pegorari.

Por outro lado, tentando dar a resposta, o Galo lançou-se ao ataque também conseguindo finalizar, mas a bola de de Pacheco acabou subindo demais. Na sequência, o Fantasma voltou a pressionar conseguindo até marcar, mas o tento de Paulo Sérgio acabou sendo anulado já que o atacante foi flagrado em posição irregular, após aproveitar rebote do camisa 1 no arremate de Marcelo.

GALO SURPREENDE E ABRE A CONTAGEM

Mesmo sendo pressionado, a equipe paulista tentou se manter tranquila em campo. E se deu bem. Em nova chegada pelo lado esquerdo, João Vitor cruzou rasteiro para Kaio mandar uma bomba indefensável para Vanderlei, aos 17 minutos.

O gol equilibrou o duelo até o fim. Com o famoso lá e cá, tanto o Ituano, com João Victor, quanto o Operário, com Marcelo, desperdiçaram grandes chances dando muito trabalho aos goleiros até o fim da etapa.

VISITANTES AMPLIAM

Com ambos os treinadores não optando por trocas na volta para o segundo tempo, quem reiniciou o confronto melhor foi o Galo. Sendo assim, aos 3 minutos, aproveitando desvio após levantamento de Kaio para a área, mandou para o fundo da rede aumentando a vantagem.

O gol visitante chegou a desanimar um pouco torcida do Fantasma no Germano Krüger, fazendo com que o Ituano aproveitasse o momento para tentar sacramentar de vez o jogo. No entanto, nem mesmo com as primeiras mudanças de ambos os lados até meados dos 25 minutos, poucas foram as chances criadas mantendo o resultado parcial de 2 a 0.

OPERÁRIO-PR REAGE E CONQUISTA VIRADA HISTÓRICA

Voltando a crescer no duelo, o time da casa não quis saber de ficar no prejuízo. Em nova chegada, a arbitragem acabou marcando um pênalti sobre Felipe Saraiva. Na cobrança, Paulo Sérgio converteu com precisão dando um ânimo extra aos mandantes.

E deu resultado. Praticamente na sequência, aos 38 minutos, Júnior Brandão, que havia entrado na etapa final, após receber cruzamento, tirou a marcação e mandou para o fundo da rede para igualar tudo no Germano Krüger. Não dando nem tempo para comemorar o gol de igualdade, aos 41 minutos, Giovanni Pavani, em um forte chute, contou com desvio da barreira do Ituano para fazer 3 a 2.

Já nos momentos finais, praticamente nos acréscimos, o nervosismo tomou conta pelo lado do Galo, com Calyson levando o cartão vermelho. Com um a mais em campo, o Operário apenas administrou o placar até o apito final do árbitro com direito a muita festa nas arquibancadas por parte da torcida local.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR 3x2 ITUANO


Data e horário: 21/05/2022, às 11h (de Brasília)
​Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões Amarelos: Jiménez, 7'/1ºT; Dudu Vieira, 28'/2ºT; Aylon, 36'/2ºT; Roberto, 40'/2ºT; Giovanni Pavani, 42'/2ºT; Arnaldo, 43'/2ºT; Felipe Garcia, 47'/2ºT;

Cartões Vermelhos: Calyson, 47'/2ºT; Arnaldo (após o apito final)

Gols: Kaio, 17'/1ºT (1-0); Jiménez, 3'/2ºT (2-0); Paulo Sérgio, 35'/2ºT (2-1); Júnior Brandão, 38'/2ºT (2-2); Giovanni Pavani, 41'/2ºT (3-2)

OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano (Raphinha, aos 18'/2ºT); Ricardinho (Giovanni Pavani, aos 7'/2ºT), Marcelo (Júnior Brandão, aos 29'/2ºT), Tomás Bastos (Rafael Chorão, aos 17'/2ºT) e Reina (Felipe Saraiva, aos 6'/2ºT); Silvinho e Paulo Sérgio.
(Técnico: Claudinei Oliveira)

ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo e Roberto; Jiménez (Caíque, aos 39'/2ºT), Kaio, Dudu Vieira (Cleberson, aos 40'/2ºT) e Gerson Magrão (Lucas Nathan, 25'/2ºT); João Vitor (Calyson, aos 25'/2ºT) e Aylon (Chrigor, aos 37'/1ºT).
(Técnico: Mazola Júnior)