Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após apagões, Pacaembu passa por testes de energia e ganha reforço

Após apresentar problemas em cinco partidas de 2018, estádio tem energia potencializada e passa por inúmeros testes de iluminação antes de receber jogo do Santos, nesta quinta

Pacaembu recebe jogo do Santos pela Libertadores nesta quinta-feira (Foto: Machado de Melo/Fotoarena)
Escrito por

Antes do jogo da Libertadores entre Santos e Nacional-URU, o Pacaembu passará por alguns testes de energia e iluminação. Neste ano, o estádio já sofreu com cinco apagões. O mais recente deles em jogo justamente do Peixe, pelo Campeonato Paulista, contra o Corinthians, quando faltou luz no local por cerca de 45 minutos. 

Engenheiros da Secretaria Municipal de Esportes, representantes da Eletropaulo e engenheiros da empresa de geradores Tecnogera colocarão a energia do estádio em funcionamento máximo nesta quarta-feira. Um primeiro teste já foi realizado nesta terça. A operação ficou acordada em reunião na semana passada, quando o Santos também esteve com membros da Federação Paulista de Futebol para tentar arranjar a solução.

Ficou acordado que serão instalados grupos geradores envolvendo transformadores e quadro de Transferência Rampa (QTR), totalizando potência de 1.000 KVA. O estádio trabalha com capacidade normal de 350 KW durante uma partida. Na prática, a energia será potencializada. 

Antes do clássico, o estádio teve problemas de luz durante 15 minutos no jogo entre Palmeiras e Portuguesa, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, 30 minutos na partida entre São Caetano e Corinthians, pelo Paulistão. Corinthians e Ferroviária e Corinthians e São Paulo também tiveram problemas de menor expressão em 2018 com a energia do Pacaembu. 

Também serão feitas revisões e trocas em todas as lâmpadas, fusíveis, disjuntores e botoeiras do estádio. Em comunicado enviado à imprensa, a Secretaria de Esportes alertou para a necessidade de ser fazer uma reforma elétrica e hidráulica total no Pacaembu, além de melhorias na acessibilidade e segurança. Não há prazo para tal, já que precisaria ser acordado com a concessão do estádio.