Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Andrey destaca início do Voltaço no Carioca e sonha em superar a campanha de 2020

Equipe derrotou o Fluminense e dormiu na liderança, mas torce por um tropeço do Flamengo diante do Boavista. Ano passado, clube terminou na terceira colocação geral

Aos 27 anos, Andrey retornou ao Voltaço e acredita no acesso da equipe na Série C (Divulgação/Volta Redonda)
Escrito por

Ao derrotar o Fluminense por 3 a 2, o Volta Redonda dormiu na liderança do Carioca, e torce por um tropeço do Flamengo diante do Boavista para se manter na ponta. Com 13 pontos, a equipe está na briga por uma vaga nas semifinais da competição e sonha com voos ainda mais altos. Em entrevista ao LANCE!, o goleiro Andrey disse que o time sonha em superar a campanha de 2020, quando terminou na terceira colocação geral, atrás apenas da dupla Fla-Flu. 

> Confira a classificação do Campeonato Carioca 


- A sensação (de ser líder) é muito boa. De que o trabalho está sendo bem feito. Ano passado a gente fez uma campanha muito boa. Eu não estava aqui, mas foi uma campanha bastante comentada. O nosso objetivo era começar o Carioca bem para fazer uma campanha melhor ou igual a do ano passado. Chegar à liderança é difícil e mantê-la é mais difícil ainda. O grupo está focado, unido, em busca desse objetivo que é manter a liderança e quem sabe beliscar o título Estadual - disse Andrey, que retornou ao Voltaço nesta temporada. 

Apesar de não ter chegado a final de um dos turnos em 2020, o Voltaço somou 22 pontos, com 7 vitórias, um empate e apenas 3 derrotas. Superar esta campanha pode significar a tão sonhada vaga na final do Estadual ou quem sabe um título inédito. Vale lembrar que o Esquadrão de Aço foi vice em 2005 a ser derrotado pelo Tricolor das Laranjeiras na final.

Andrey em ação pelo Volta Redonda (Divulgação/Volta Redonda)

Além do Estadual, a equipe Sul Fluminense se planeja para disputar a Série C do Brasileirão. Em 2017, Andrey defendia as cores do Volta Redonda, que deixou escapar o acesso no último jogo diante do Sampaio Corrêa. Com seu retorno, o arqueiro disse estar motivado para conquistar títulos e tentar entrar de vez na história no Esquadrão de Aço.

> Confira mais notícias sobre o Futebol Brasileiro

- As expectativas são as melhores. Eu, particularmente, em 2017, cheguei aqui e batemos na trave, perdemos no jogo do acesso. Desde que voltei ao clube, o objetivo é conquistar o acesso. Acho que é o mais importante o primeiro passo para depois pensar no título. O clube está oferecendo toda estrutura necessária para que a gente possa fazer um excelente trabalho - relembrou o goleiro, que foi revelado pelo Botafogo, e acrescentou.

- Minha volta pra cá, eu fiquei muito feliz quando recebi o telefonema do Flávio (Vice-presidente do Voltaço). É um clube que eu conheço bem, tenho muitos amigos aqui, da parte interna do clube. É uma cidade tranquila, estou perto da minha família, bastante motivado. Eu ainda não tenho história no Volta Redonda. História vem com conquista e títulos e ainda não conquistei. Porém, voltei para isso e quero colocar minha foto nos quadros junto com meus companheiro - finalizou.