Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Analistas do L! destacam Zé Ricardo e Jair Ventura na 24ª rodada do BR

Clássico entre Sport e Santa Cruz e vitória do Fluminense sobre o Galo também foram alguns dos pontos mais importantes da rodada

(Foto: Jéssica Santana/Flamengo)
Escrito por

O Campeonato Brasileiro está ganhando cada vez mais emoção. O Flamengo venceu e viu o Palmeiras empatar, ficando a apenas um ponto de distância. O Flu bateu o Galo, mas os atleticanos seguem na cola dos dois primeiros. O clássico pernambucano pegou fogo e o Botafogo começou a esboçar uma reação.

Especialistas do LANCE! destacaram o que de mais importante aconteceu nesta 24ª rodada do Brasileirão.

João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!


- Os destaques da rodada foram Zé Ricardo e Jair Ventura, que deram outra forma de jogo a Flamengo e Botafogo respectivamente. O primeiro melhorou inclusive fora de casa e, mesmo quando opta por um futebol mais pragmático, tem proporcionado momentos bonitos, enquanto o segundo está mais ofensivo e moderno.

As brigas pelas primeiras colocações seguem emocionantes, com Palmeiras e Flamengo disputando a liderança e a disputa pelo G-4 ainda mais acirrada. Galo e Corinthians começam a sofrer de novo a pressão do Santos. O Grêmio estacionou, mas Fluminense e Botafogo começam a sonhar alto, o que é bom. O Atlético-PR também.

Em termos táticos não temos grandes inovações, se é que temos alguma, mas em termos de equilíbrio e emoção o Brasileirão ganha dos principais campeonatos nacionais da Europa, o que ficou mais uma vez evidente na rodada que passou.

Carlos Alberto Vieira, editor do LANCE!

- O Flamengo vem ganhando todos os holofotes, pois está acumulando vitórias e, com o esperado empate do líder Palmeiras com o Grêmio está a apenas um do Verdão. Mas vejo que a sensação vem sendo o Botafogo e isso se deu na rodada passada. Ao vencer por 2 a 0 o Cruzeiro no Mineirão com o time mostrando mais uma vez um bom futebol, podemos dizer que a chance de rebaixamento passa a ser próxima de zero e é bom a concorrência abir os olhos, pois uma vitória na próxima rodada contra o Santos põe o Glorioso na briga de uma impensada vaga na Libertadores. E o excelente Camilo mais uma vez deixou a sua marca com um golaço.

A rodada ratificou a subida de patamar de dois jovens treinadores. Zé Ricardo e Jair Ventura, os interinos que foram apostas de Flamengo e Botafogo, encaixaram seus times. Apostaram em mudanças relevantes e está dando certo.

Em relação aos jogos, destaque para os ótimos segundos tempos das partidas Sport x Santa Cruz e Fluminense x Atlético Mineiro. Duas partidas emocionantes, com muitos gols. Ruiz, atacante do Sport, e Magno Alves, do Fluminense, foram dois destaques individuais.

Nos demais jogos, muito boa a reação do São Paulo e o Santos voltou para a briga com a virada sobre o Corinthians em mais um bom jogo de Renato, o super homem deste brasileirão, já que esteve presente em todos os jogos do Peixe.

Eduardo Mansell, editor do LANCE!

- A rodada foi boa para o Flamengo, que ganhou do Vitória e viu seus concorrentes mais diretos, Palmeiras e Atlético-MG, tropeçarem. Isso colocou mais fogo no jogo de quarta-feira entre Palmeiras e Flamengo. Com as vitórias de Santos, Botafogo e Fluminense, e os tropeços de Corinthians e Grêmio, a briga por uma vaga na Libertadores esquentou bastante. Na parte de baixo Santa Cruz e América seguem seu calvário e o Vitória vem se esforçando para confirmar a queda.