Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

América-MG inicia o estadual sonhando com o título após 15 anos

Clube belo-horizontino não vence o Mineiro desde 2001 e recebe o Tupi na estreia

Apresentação - América-MG x Tupi HOME
Escrito por

O América terminou a temporada de 2015 em alta. Após quatro anos de tentativas, o time de Belo Horizonte conseguiu ficar com a última vaga de acesso e carimbou sua passagem para a elite do Brasileirão. No interior do estado, o Tupi também fez bonito. Apesar de não ter alcançado o título da Série C, a equipe de Juiz de Fora conseguiu subir para a segunda divisão nacional. Neste domingo, as equipes se encontram, desta vez para darem o pontapé inicial do Campeonato Mineiro.

Embalado pela vitória no meio de semana, contra o Figueirense, pela Primeira Liga, o América quer refazer o dever de casa e vencer o compromisso contra o Tupi, às 19h30, agora pelo estadual. Terceiro maior campeão do estado, o Coelho ficou de fora da semifinal no ano passado, mas quer ir bem mais além nesta temporada.

- O América é uma equipe grande do estado. São quinze anos que não conquista o Mineiro. Cabe a nós dar esse título aos torcedores. Eu tive a felicidade de ser campeão em 2011, pelo Cruzeiro, sei o quanto é gostoso. Muitos falam que o Estadual não é importante, mas eu discordo. É um título que fortalece para o restante da temporada – comentou o volante Pablo.

No Galo Carijó, o técnico Júnior Lopes (filho de Antônio Lopes) não confirmou a equipe que começa a partida no Horto. Certo é que não poderá contar com o zagueiro Leo Fortunato e o atacante Romário, que ainda não foram regularizados.

AMÉRICA-MG x TUPI


Motivo: 1ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data-hora: 31/01/2016, às 19h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa

América: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio. Técnico Givanildo Oliveira.

Tupi: Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício e Pirão; Filipe Alves, Recife, Vinícius Kiss, William e Michel Douglas; Rubens. Técnico Júnior Lopes.