Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aguirre aprova empate com reservas e valoriza invencibilidade no Mineiro

Treinador minimiza jogo ruim tecnicamente e elogia desempenho dos jovens atletas

Treinador viu resultado justo para as duas equipes no Farião (Foto: Bruno Cantini)
Escrito por

O empate por 0 a 0 do Atlético-MG contra o Guarani, no último sábado, foi justo para os dois lados. Foi assim que Diego Aguirre analisou a partida fraca tecnicamente no Farião, em Divinópolis. Visando a estreia pela Libertadores, o uruguaio poupou seus atletas titulares e viu seus suplentes, formados na maioria por jovens, sofrerem com a falta de entrosamento e carência para armar as jogadas, mas não lamentou o resultado.

- O empate foi bom. Nenhum dos dois merecia a vitória. Eles tiveram uma chance e nos também. O empate não é ruim. Mantivemos o time sem tomar gol, invicto no Mineiro. São coisas que no futuro serão importantes – comentou o treinador após o jogo.

Conforme citado pelo treinador, o Atlético segue sem levar gols no Campeonato Mineiro. Desta vez, a experiência da defesa fez diferença. Giovanni, Edcarlos e Erazo são jogadores mais experientes e fortaleceram o time reserva. Em contrapartida, no meio-campo e ataque predominou a presença de jovens atletas, como Gabriel, Eduardo, Lucas Cândido, Dodô, Pablo e Henrique, e que não deixaram de receber os elogios do treinador.

- Acho que estava muito calor para jogar futebol. E também o campo não permitia a fluidez no passe de bola. Isso não são desculpas, são realidades. Mas foi um jogo que fiquei contente com a resposta deles – acrescentou.