Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Absoluto contra rivais no Paraná, Atlético cresce nas redes sociais

Furacão vê número de seguidores aumentar com transmissão das finais do estadual pela internet. Ponte Preta tem o maior crescimento no Brasil em 2017

Atlético-PR alavancou suas redes sociais nos últimos tempos e tem larga vantagem para rivais (Foto: Rodolfo Buhrer)
Escrito por

Aumentar o número de seguidores nas redes sociais do clube é um dos objetivos traçados no planejamento do Atlético-PR, que constantemente é apontado como um dos times com melhor estrutura do futebol brasileiro.

Os dois jogos da final do Campeonato Paranaense, transmitidos com exclusividade no YouTube, potencializaram ainda mais o crescimento das principais redes sociais tanto do Furacão quanto do Coritiba, os clubes envolvidos na decisão do torneio. Porém, o principal rival do Furacão ainda tem cerca de 500 mil seguidores a menos quando somadas as plataformas Twitter, Facebook, Instagram e YouTube, segundo dados divulgados pelo Ibope/Repucom.

No cenário nacional, o Atlético ocupa o 16º lugar no ranking de seguidores digitais (com 1.991.069), à frente de Coritiba (18º, com 1.406.328) e Paraná (36º, 226.648), seus maiores rivais no Estado.

O Corinthians é o líder do ranking nesse quesito, com mais de 18 milhões de seguidores, uma marca ainda distante para o Furacão. No entanto, seu crescimento de mais de 100% em redes sociais no último mês chama a atenção e abre uma série de possibilidades para o clube ganhar cada vez mais destaque no esporte e no país.

Crescimento absoluto

Bom desempenho dentro de campo, melhor ainda fora dele. Não dá para negar: a temporada de 2017 tem sido boa para a Ponte Preta. Nas quatro linhas, a equipe ficou próxima do título do Campeonato Paulista, estreou com vitória no Campeonato Brasileiro e segue na luta pela conquista da Copa Sul-Americana. Já nas redes sociais, é o clube brasileiro com maior engajamento dos fãs neste ano.

Na pesquisa do Ibope/Repucom, a Macaca foi quem apresentou o maior crescimento no Brasil desde janeiro. O time campineiro teve um crescimento de 18% na internet, considerando Facebook, Twitter, YouTube e Instagram, atingindo um total de 475.969 seguidores. O clube tem como objetivo chegar aos 650 mil nos próximos meses.