Basta cantar o verso "Me dê motivo..." para que alguém complete "pra ir embora". Porém, ao contrário da amada de Tim Maia, a torcida do Fluminense quer mostrar que tem motivos para ficar. Mais do que isso, motivos para ir ao Maracanã apoiar o time hoje à tarde, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, que será às 16h, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!
Durante a semana, diversos torcedores do Fluminense, por redes sociais e através da campanha "1000 motivos" - impulsionada pelo próprio clube -, listaram razões das mais diversas para irem empurrar a equipe, que busca mais uma vitória no Brasileiro e pode terminar a rodada no G4, zona de classificação direta à Libertadores do ano que vem.
Além de demonstrarem o amor pelo clube, muitos apontaram qual é a verdadeira prioridade futebolística, uma vez que o duelo do time tricolor terá a "concorrência" da final da Liga dos Campeões, entre Liverpool (ING) e Real Madrid (ESP), que acontecerá às 15h45 (de Brasília), em Kiev. na Ucrânia. Mas que Liga dos Campões que nada!
Apesar da coincidência de horário, Marcos Junior demonstrou total confiança de que o Maracanã terá arquibancadas cheias para o duelo de logo mais.
- Prefiro ver o jogo do Fluminense. Vai ter outro jogo, do Real Madrid, mas acho que a galera tem de ir para ver o jogo do Fluminense. Maracanã vai estar lotado - garantiu o atacante.
"E se quiser saber, sou Tricolor / Aonde for jogar, é pra lá que eu vou" já foi, por diversas vezes, entoado nos estádios afora. Hoje, mais uma oportunidade de provar que o que interessa é o Fluminense.
Pedra no sapato
Além da dificuldade normal de enfrentar a Chapecoense, o Fluminense ainda tem um tabu pela frente: nunca venceu a equipe na história. Até hoje, foram noves jogos: um amistoso, nos anos 70, e oito jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro desde 2014, quando a Chape subiu para a Primeira Divisão. A equipe de Chapecó levou a melhor seis vezes e, nas outras três, deu empate.
Para o atacante Marcos Junior, sábado será o dia de quebrar essa escrita e conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.
- O time da Chapecoense é muito guerreiro. Não sei o que acontece. Mas amanhã vamos acabar com esse tabu - disse o camisa 35.