Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder no ano, Grêmio fica perto de marca de cinco mil sócios em 2016

Diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, exalta a importância dos sócios-torcedores para o clube. Tricolor gaúcho é quarto do Torcedômetro, do Movimento por um Futebol Melhor

Torcida gremista faz a festa na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

A ótima fase do Grêmio em 2016 não se resume somente aos gramados, onde mantém sequência de 12 jogos de invencibilidade (sete vitórias e cinco empates). Com ações de marketing visando o fortalecimento de seu programa de sócio-torcedor, o clube tricolor obteve resultados positivos neste ano.

Segundo o Torcedômetro, ranking nacional do Movimento Por um Futebol Melhor, a agremiação gaúcha foi a que mais teve adesões de sócios-torcedores em 2016, com 4.979. Em abril, também é o líder do ranking, com 1.626 mil adesões.

- Parte do valor arrecadado com o programa de sócios é destinada ao departamento de futebol. Realizamos um trabalho em conjunto muito forte feito pela direção e pelo nosso departamento de marketing, mostrando que o sócio pode, sim, participar e ajudar com o fortalecimento do Grêmio como um todo - afirmou o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa.

No ranking geral, o clube aparece na quarta colocação, com 93.533 sócios. Corinthians (130.435), Palmeiras (126.732) e Internacional (112.756) estão à frente da agremiação tricolor.

Para atrair e fidelizar a torcida, os times investem em ações especiais e oferecem diversos descontos em produtos e serviços de grandes empresas, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.