Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quase metade dos sócios-torcedores do Palmeiras tem entre 26 e 40 anos

Palmeiras aparece na segunda colocação do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor, com 126.675 sócios-torcedores

Torcida do Verdão faz a festa e empurra o time (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

A paixão pelo Palmeiras não tem idade, e o programa de sócio-torcedor alviverde, Avanti, comprova que o time segue amado por seguidores de todas as faixas etárias.

Entre os 126.695 associados do projeto, o Palmeiras registra membros que vão de um mês de idade a 98 anos. A faixa etária mais comum é a de 26 a 40 anos, que representa 46% do total de sócios-torcedores. Na sequência, aparecem os grupos de palestrinos entre 41 e 60 anos (25%), 17 a 25 anos (19%), 0 a 16 anos (6%) e maiores de 60 anos (4%).

Além de ingressos para jogos do time comandado pelo treinador Cuca e descontos e benefícios oferecidos pelas empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor, uma das ferramentas utilizadas pelo Avanti para atrair associados de diferentes faixas etárias é o Clube de Vantagens. Lá, o sócio pode trocar a pontuação por experiências ao lado de atletas, comissão técnica, diretoria e até mesmo por momentos de lazer, como cinema e parque de diversões. Além disso, recebem também descontos em bares, restaurantes e hotéis.

Lançado em janeiro de 2013, o Movimento Por um Futebol Melhor é peça fundamental na evolução dos programas de sócio-torcedor no país e, atualmente, conta com 1.146.011 inscritos. O Palmeiras, inclusive, é o segundo com maior número de membros em seu projeto, registrando 126.675 adeptos do Avanti. O Corinthians, com 128.394, é quem aparece na primeira posição do Torcedômetro.

Entre seus parceiros, o Movimento conta com empresas de diferentes setores, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic. Desde seu lançamento, o projeto concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 70 clubes participantes.